“Mãe”

Quem é ela que vive por mim, que acordou de noite só para me medicar?

Quem é ela que em tempestade, me chama para o colo, e me protege dos trovões?

Quem será essa mulher, que tento sofre por mim? Acompanha-me nas lágrimas, e me agasalha quando tenho frio?

Se um dia, eu te perguntar o que ela fez por mim, não responda, pois eu nasci. E se hoje estou aqui, foi por ela, que dias e dias olhou por mim. Talvez eu nunca tenha dito, ou eu nunca tenha sofrido. Como você sofreu por mim.

Será que um dia viverei sem você? Ou será que um dia, eu irei crescer, e deixar de voltar todos os finais de tarde para debaixo de suas saias? Será que um dia eu serei assim como você é para mim? Será que me amaram da mesma forma como amo você?

Olho para eles, e vejo nos teus olhos que brigamos, mas que no final demostramos que no amamos.

O seu defeito foi amar demais, e é um defeito que eu admiro em você. Pois você morreria por mim, e saiba que eu também faria a mesma coisa para te ver feliz.

Mulher com olhar criança, bela e cheia de esperança, eu vou dizer quem és...

És a minha eterna dona, és a minha eterna companheira, a quem devo toda a minha vida.

Se um dia não te disse, digo hoje... ”Mãe, não chore mais, e sim sorria com o amor que sentimos por você”.

Esqueça as vezes que te fizemos chorar, que às vezes gritamos por liberdade, e que chorou de saudades.

Esqueça das preocupações que te fizemos passar, nas noites que você não dormiu nos esperando chegar. Das brigas, das ofensas que na hora da raiva nós falamos.

Das escolhas erradas que fizemos, embora você tenha nos avisado.

Das vezes que te acordamos na madrugada para você nos consolar, depois de uma briga com quem gostávamos.

Dos sorrisos que você nos viu deu, para alguém que você sabia que não merecia, mas você não se opôs a nossa escolha, para nos ensinar a escolher.

Obrigado, por você Ter nos amado da forma que nos amou, e se te decepcionamos nos perdoa, pois esta não foi nossa intenção. Pois te amamos assim de tudo! E sabemos que não importa o que aconteça, você sempre estará ao nosso lado, nos amparando, aconselhando, chorando conosco se necessário, e nos deixando escolher embora seja escolhas erradas. E se chamarmos você virá imediatamente para nos ajudar.

Então hoje venho te agradecer, o zelo, o amor que você nos dedicou, o trabalho que nós causamos, e o cuidado que você teve até com quem já te deixou!

Sei que muitas vezes não te falamos, do quanto você é importante, e o quanto te amamos. Mas jamais se esqueça desta importância que você tem em nossas vidas, e sempre terá, mesmo que o tempo que nos ocupe, mesmo que as nossas vidas se tornem corridas. Mesmo que nos finais de semana não sejam mais como agora, sempre teremos o seu amor, e a saudade de ti ver sorrindo nas manhas de frio.

Sempre levantando cedo, nos esperando para o almoço, mesmo que muitas vezes a gente não venha.

Sempre se preocupando mesmo quando viajamos sem você, este será o que guardaremos sempre em nossos corações.

A imagem do amor, da plena confiança, pois sabemos que não há verdade que você Nunca nos contará. Isto talvez não possa mostrar o tamanho do nosso amor por ti, mais te falará, do nosso amor, respeito, e amizade.

Amamos-Te hoje, te amararemos amanhã, e sempre!

Talita Cruz
Enviado por Talita Cruz em 17/05/2008
Código do texto: T993725
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.