Loucuras normais....

A vida anda de ponta cabeça, loucura total

Matando os semelhantes, como se fossem animal...

Não que matar animais seja normal, porém era mais usual,

Matavam para comer, e respeitavam seu igual....

Pois o que tenho visto me assusta demais,

Da medo andar nas ruas, e ser apagado da face da terra, sem um sinal, isso para mim, é coisa do mal!

Tem dias que me pego pensando, onde foi que perdemos a "mão"? Acredito que foi quando deixamos de dizer NÃO, e fomos permitindo que se fizesse a vontade dos filhos e não a vontade de Deus, pois tudo é permissível, tudo muito fácil, perdeu-se o respeito, deixou -se de prestar atenção, e o menino foi indo, na contra mão de direção, quando se vê já é tarde, não tem mais volta não, pois como dizia o meu avô sábio seu Pedro, o pepino se torce é de pequeno.

Outro dia na TV o noticiário, falavam com ênfase de um fato acontecido aqui no interior do estado de São Paulo, uma carnificina em uma escola, um adolescente mais um adulto entraram atirando, vidas inocentes foram ceifando, e uma semana depois, não se ouviu nada mais falar, pous novos assuntos tomaram seu lugar. A mídia que seria meio de conscientização ocupa os espaços para notas sensacionalistas, de puro cunho político, e a educação que precisa, fica para segundo plano, pois estamos no Brasil, onde ainda hoje, vale a lei de Gerson, levar vantagem em tudo.

Triste fim da humanidade, hoje tenho saudade do tempo em que para matar a saudades de um ente querido íamos de trem, nos divertindo, recebíamos telegramas nas urgências, cartas contando do cotidiano, e visitas no final do ano.

Para o Sarau