Evoluções.

Hoje na universidade, houve uma discussão sobre um assunto polêmico, onde eu expus minha opinião, e agora eu estou me sentindo um pouco mal por conta disso. Depois de muito tempo eu me expus as pessoas, sem pensar muito bem no que estava fazendo. Acostumei-me em passar uma imagem ponderada e pensada sempre, onde as pessoas viam em mim uma pessoa imparcial e equilibrada, vejo que depois de algum tempo tentar achar o meu próprio jeito de ser, de ser eu mesma, vejo que estou encontrando o caminho. Enfim, percebo que esse tipo de coisa acontece quando a gente aos poucos amadurece, percebo também que amadurecer não é assim tão fácil ou rápido. A natureza é sábia e analisando-a podemos perceber a dinâmica da vida em sociedade. Quando pequenos frutos, ficamos muito perto dos galhos, pois sentimo-nos seguros. Basta crescermos um pouco que começamos a querer nos afastar dos galhos que nos protegeram até então, somos independentes, é o que pensamos. Aí crescemos ainda mais, e com peso, no caso do fruto, e a consciência, no caso dos homens, começamos a retornar às nossas fontes. O amadurecimento de um fruto, nunca acontece ao mesmo tempo para todos os projetos da árvore, cada um a seu tempo, uns são precoces, outros amadurecem literalmente fora de época. Mas de um jeito ou de outro, todos acabam amadurecendo.

De qualquer forma, é possível perceber como as pessoas, me incluindo nesse tramite, vão crescendo, e amadurecendo perante a algumas situações. Não é exatamente fácil, nem difícil, nem demorado, nem rápido... É tudo na medida certa. O tempo, a intensidade, tudo perfeito a capacidade de cada ombro. Dar-se-ão os fardos certos às pessoas certas.

Enfim, com um pouco de reflexão é possível perceber que as coisas se moldam à partir da visão que temos delas. Então se desesperar e se sentir incapaz, ou querer que o tempo volte para não cometer alguns erros, me parece tão inconveniente. Mas só saberia disso se tivesse refletido um pouco sobre esse pensamento, então percebo como esse pensamento, que não é necessariamente agregador, me fez evoluir um pouquinho.

Percebo que a vida, é feita de pequenas evoluções.