Projeto de lei sobre comedouros e bebedouros para cães da rua

Projeto de lei número:

Título do Projeto: "Alimentando Patas: Comedouros e Bebedouros, para Cães de Rua"

Objetivo:

O objetivo deste projeto, é criar uma rede de comedouros e bebedouros, para fornecer alimentação e água aos cachorros de rua, visando melhorar o bem-estar desses animais e promover a conscientização, sobre a importância do cuidado animal.

Descrição do Projeto:

1. Identificação de áreas estratégicas: Será realizada uma análise, para identificar áreas, com um alto número de cães de rua, levando em consideração parques, praças e regiões urbanas, onde a presença desses animais seja mais evidente.

2. Parcerias com voluntários locais: Será feito um recrutamento de voluntários locais, que se disponibilizem a ajudar na implantação e manutenção dos comedouros e bebedouros. Esses voluntários serão essenciais, para garantir o correto funcionamento do projeto.

3. Instalação de comedouros e bebedouros: Será realizado um levantamento das necessidades de cada área identificada, para determinar a quantidade necessária de comedouros e bebedouros. Eles serão instalados em locais estratégicos, de fácil acesso aos cães e, ao mesmo tempo, seguros e higiênicos.

4. Manutenção e reposição: Os voluntários serão responsáveis pela limpeza regular, abastecimento de alimentos e água, bem como pela reposição de recipientes quando necessário. Será importante estabelecer uma rotina de manutenção, para garantir que os comedouros e bebedouros estejam sempre em boas condições.

5. Sensibilização e conscientização: Paralelamente à instalação dos comedouros e bebedouros, será realizada uma campanha educativa, para conscientizar a comunidade, sobre a importância de cuidar dos animais de rua. Essa campanha pode incluir distribuição de material educativo, palestras em escolas e atividades de sensibilização, em parceria com organizações de proteção animal.

6. Monitoramento e avaliação: Será criado um sistema de monitoramento, para acompanhar o desempenho do projeto, avaliar a eficácia do fornecimento de alimentação e água aos cães de rua e identificar possíveis melhorias.

Orçamento:

O orçamento do projeto será baseado na aquisição dos comedouros e bebedouros, nos materiais de instalação, na produção de material educativo, na contratação de profissionais para eventos educativos, na sensibilização da comunidade e na capacitação dos voluntários. Também poderão ser buscadas parcerias, com empresas e instituições locais, para apoio financeiro e logístico.

Impacto Esperado:

Espera-se que a criação da rede de comedouros e bebedouros para cães de rua, proporcione melhor qualidade de vida a esses animais, reduzindo a fome e a sede. Além disso, o projeto tem o potencial de conscientizar a população, sobre a importância do cuidado animal, incentivando a adoção responsável e a esterilização. A médio e longo prazo, espera-se uma redução do número de cães abandonados e um aumento na sensibilização e cuidado, para com os animais de rua.

Considerações Finais:

A criação de comedouros e bebedouros para cães de rua, é uma iniciativa importante, para fornecer alimento e água a esses animais. No entanto, é fundamental ressaltar, que esse projeto seria complementar a outras medidas necessárias, como campanhas de adoção e esterilização. A conscientização da população, sobre a importância da guarda responsável e a proteção animal, são essenciais para um impacto positivo duradouro. A parceria entre o poder público, organizações de proteção animal e voluntários, é fundamental para o sucesso deste projeto.

Justificativas.

1. Bem-estar dos animais: A disponibilização de comedouros e bebedouros para cachorros de rua, contribui para melhorar o bem-estar desses animais, garantindo, que eles tenham acesso regular à comida e água limpa. Isso é especialmente importante em uma cidade como São Paulo, onde os animais de rua muitas vezes, enfrentam dificuldades para encontrar alimentação adequada e sofrem com a desidratação.

2. Saúde pública: A presença de cães de rua sem acesso a comida e água adequadas, pode representar um risco para a saúde pública, uma vez que esses animais podem percorrer áreas urbanas, em busca de alimentos e água, inclusive em locais, onde há maior concentração de pessoas. Ao fornecer comedouros e bebedouros, reduz-se a necessidade, desses animais procurarem por alimento, em locais inapropriados, como lixeiras ou residências.

3. Conscientização e engajamento da comunidade: A criação de comedouros e bebedouros para cachorros de rua, também tem um papel importante na conscientização da população, sobre a situação desses animais e a importância de ações humanitárias. Ao verem essas estruturas sendo implementadas e mantidas, os moradores de São Paulo, são incentivados a refletir, sobre a importância do cuidado e respeito, para com os animais de rua, podendo se engajar, em outras iniciativas de proteção animal, como a adoção responsável e a esterilização.

Em suma, a criação de comedouros e bebedouros para cachorros de rua, em São Paulo, é uma medida essencial, para garantir o bem-estar dos animais, proteger a saúde pública e promover a conscientização da comunidade, sobre a importância do cuidado animal. É uma forma concreta e efetiva, de demonstrar a preocupação com os animais de rua e tornar a cidade mais humana.

São Paulo, 00 de ............de 2023

Vereador Manoel Del Rio.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 17/10/2023
Código do texto: T7910853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.