SALVEM O PLANETA TERRA

As árvores estão gritando com as motosserras fazendo seu zum zum zum serrando.

Ou com a fogueira na fauna e flora, pra se manterem vivas as árvores com os homens estão guerreando.

Os rios sem peixes, esse último ano estão se acabando e vimos tantos peixes mortos, que serviriam de alimento para o nosso povo, se não estivesse acontecendo uma verdadeira guerra entre “a mata e o homem”, que se diz ser , um ser tão divino e cordeal.

Salvem o Planeta Terra!

Os bichos morrendo, e aquilo que nos serviria de alimento nos faltou este ano. Peixes boiando nos restos dos rios ou em cima da terra. Alguns são a favor de queimadas e pescadas e ilegais. Outros querem que sejam como antigamente, que cada um replante uma nova semente.

Este último ano que passou foi um verdadeiro sofrimento, não somente para os índios, mas também para os cidadãos de bem, crianças, jovens , adultos e idosos, de tanta fumaça sendo inalada por eles, passivamente, espalhada no estado AMAZONAS, de asma, bronquite, e outras doenças pulmonares, ou tinham que se internar ou estavam morrendo!

Crianças, que não tem culpa alguma dos erros dos adultos com as queimadas e o fumacê que se instalou sofrendo!

Salvem o Planeta Terra!

Eles estão dizendo, com a estiagem, nos quase 61 municípios, do Amazonas, tivemos que nos unir pra alimentar as crianças dos interiores, e levar água , a quem estava sem mantimento!

AAAHHH! SALVEM O PLANETA TERRA ELES ESTÃO DIZENDO...

E os influencers do Brasil poucos se manifestaram pra ajudar nossa Amazônia, Patrimônio Brasileiro, e a mídia nacional, que essa situação pouco divulgou.

Fábricas de Manaus, sem funcionários, atuando porque peças através dos rios, e embarcações não estavam a cidade de Manaus chegando!

SALVEM O PLANETA TERRA.

Materiais de Construções enfrentando uma tremenda crise, porque as balsas e barcos não estavam chegando ou caminhões que no meio da estrada de barro, estavam simplesmente atolando.

E os equipamentos de saúde, eram poucos e pouca gente se virando e todos em uma só corrente de pessoas, tentando se ajudar. E se perguntando QUANDO É QUE ESSA FUMAÇA EM TODO O AMAZONAS IRÁ SE ACABAR??

As paisagens que nos cartões postais eram coloridas, esse ano se tornou uma vergonha por de fumaça nas fotos ficar tão escurecida!

E creio ser a primeira vez que o nosso jornal do amazonas, teve 3 troféus globo de ouro, levando nossa reportagem nacional ao primeiro lugar.

Mas cadê o restante da mídia nacional, para ressaltar, é aqui que ficam os peixes-boi, os botos-cor-de-rosa. SALVEM A AMAZÔNIA, esse é o nosso lugar.

Salvem a zona franca de Manaus, é daqui que sai seu precioso celular.

É daqui que viajam por todo o Brasil, o buriti, o cupuaçu, a, pupunha, o tucumã,o jambu e o açaí.

SALVEM O PLANETA TERRA. E O BRASIL A NOSSA MAIOR RIQUEZA SE ENCONTRA AQUI.

Eu como Manauara, fiquei melancólica ao visualizar a paisagem entristecida.

NÃO SALVEM SOMENTE A AMAZÔNIA.

SALVEM O PLANETA TERRA!