COMPLEXIDADE

"As máfias extorquem e matam aqueles que elas aterrorizam fingindo defendê-los. Por isto os Estados reduzem-se a máfias localizadas."

( Michel Seres )

No expurgo definitivo

De tudo, em tudo, por tudo,

O luto de uma epopéia coletiva

Por onde se desvirtua as narrativas de tradição

Intrujando por opção, falsos contemporâneos mitos

Perverso doente humanismo, aparentemente universal.

Por este canal

Vivem vociferando

emergências inócuas radicais

Desvirtuando antropologia e evolução

Miscigenando mentiras, certos segredos

Viscerais organismos pseudo-hospedeiros

Incontestes obreiros dos ferrolhos do inferno

Agressivos Cérberos protegendo com a vida, o mal comum.

Tão comum

Que a hipocrisia

Já vem veiculada em fartos discursos

Deturpando acintosamente os curtos circuitos

Desta vida, ferida que campeia toda a humanidade.

Na falsidade dos propósitos

As religiões, o trabalho insano, as guerras

Querelas, ópio, consorcios/vícios, certos logos

Um até logo, para uma próxima, caótica, eterna vez.

Mas... e o amor

Aquele que embute

A sinceridade, a amizade,

O afeto, crédito de continuidade

Que naturalmente não se corrompe

Nas dificuldades, muito menos nas facilidades

Produzindo intimidades tradicionais com o eterno

Onde nos agoras, vívidos, sinceros, infinitos proporciona?

Nesta insônia

Cadê a consciência

A que fortalece, alimenta

A auto-preservação da espécie

Espécie de consagração objetiva da inteligência

Poderosa gerência da intuição, em sua forma mais densa?

Nesta social incompetência

Dançamos nas marchas fúnebres

Letras, músicas, regências lúgubres de todos os diabos

Côro maquiado, lastro de uma humanidade, cansada, perdida

Psicológicamente burra, contaminada, em patológica dura sina

Bagagem cosmopolita de uma faceta/dantesca destruição em massa.

Alexandre Halfeld
Enviado por Alexandre Halfeld em 01/04/2008
Reeditado em 01/04/2010
Código do texto: T926454
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.