ASSIM É O HOMEM

ASSIM É O HOMEM

A terra nosso orbe se insere na natureza bela, lucilente, é a morada da gente. Estamos presentes na pura fortaleza cumprindo a missão dada por Deus Onipotente. O homem criado a imagem e semelhança de Deus deveria ser mais obediente, educado, gentil, ético e de bons princípios. Porém, a sua imperfeição diverge da sentença acima epigrafada. A maioria dos homens é pecadora.

É ególatra, ambicioso, teimoso, e de coração oco parece um toco no fogo a queimar. Sua vontade de matar não saiu do coração e pelo instinto não dispensa seu irmão. A natureza retrata a criação divina pura, bela, numa psicosfera de amor e leveza. De nações amigas, ricas e pobres, de filhos teus. Onde o amor prospera em insinuante beleza.

Queremos uma natureza bela de paz e amor. De homens de bem, sensata essa é a nossa missão. Se todos os espíritos fossem iguais à incredulidade e a maldade, jamais modificaria o coração humano, mas existem os carcamanos que destroem o belo para o horror dominar. Eu me insiro num ser imperfeito e pecador, mas não sou um horror, pois tenho no coração muito amor.

Nos arrabaldes da minha cidade querida renasce outra vida de esplendor, ninguém soube quem era o grande pecador que por arrependimento, e amor procurou um calor ameno nos braços de um amigo arrebatador, apresentou-se num encanto fazendo-me esquecer do desespero, a cólera e nos ensinou a nutrir o amor. Transformou meu comportamento, tremulou meu coração e aprendi que o amor é curador trazendo-me vitalidade, vaidade e emoção.

Amparar os mais humildes com alegria e destemor. A vida é bela e radiante onde a natureza reluz, de encantos mil, de sensações para todos. O amor é sinal de paz e de muita luz. Para o pecador existe solução basta amainar o seu coração. Nas pupilas rútilas e molhadas mostram o arrependimento, do pecador consciente a procura de um refúgio arcano e confortador, de alma entristecida e aconselhada procuro um ambiente quente e sadio.

Curtindo os desabafos e as tristezas que rolam quentes e persistentes uma estrela brilhante me chama a atenção no belo firmamento. É a luz divina que vem ao meu encontro para me transformar e num passe de mágica saio da condição de pecador para pregar o amor.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/ CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 10/11/2015
Código do texto: T5444235
Classificação de conteúdo: seguro