Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
QUASE TUDO PODE RECOMEÇAR!



Tudo acaba...
Um sorriso farto e contagiante se apaga e se esvai com um “Ai” de dor.
...que vai minando o corpo, combalindo a mente e a alma, podendo até chegar a abalar o espírito que balança na toada do imediatismo e da blasfêmia.


Tudo tem prazo para acabar...
Quando a potência dos pés e das pernas, dos braços e das mãos defasam-se das ordens que o atento cérebro, num esforço descomunal quer fazer-se ouvido, compreendido e atendido, nas suas determinações e ações voluntárias.

Tudo tem hora para acabar...
Quando as diferenças se igualam e se repetem tantas vezes, ainda que queiramos negar, repetir outras tantas vezes que ‘não’ e lutar contra para voltar a negar. Tirando as intervenções do tempo, que vão colocando ‘pontos finais’ e queimando etapas de vida.
Em contraponto este tempo desgovernado nos agracia com a “aurora da experiência” culminando com a incipiente partida, mas o bom é saber que quase tudo pode recomeçar!


Tudo pode ser refeito...
...isso, quando foi o orgulho o mentor de todas as discórdias, o ator principal e o vilão maior desta novela real intitulada: Vida!
  Posto isto como problema central, um outro de proporções semelhantes e de iguais vicissitudes se apresenta, que deseja saber:
-Quem estará disposto a jogar a toalha branca da paz?
-Quem largará primeiro as pedras de ódio trancada nas mãos?
Que seja você! Antecipe e faça ser você, quem terá primeiro este verdadeiro gesto de nobreza sem par!
  Esfregue em seguida suas mãos e faça representar com esta atitude, seu propósito de limpeza, de expurgo das maledicências que contaminam o coração e todo ser. Com isso, com esse proceder vão-se todos os resquícios de intolerâncias.
  Seguindo e solidificando seu gesto magnânimo, estende-as á frente, na direção daquele ou daquela que tanto o feriu.
  Se não encontrar respaldo, seu gesto mesmo assim valeu, sua intenção será reconhecida e sua iniciativa é o que conta.
  Valeu a pena seu propósito e se a paz não for reconstituída ou selada, repito, sua vontade em corrigir o mal feito, é o que de fato terá valor.
  Deus é quem sabe o que se passa e que está dentro de cada um e assim sua convicção atestará que tudo que podia-se fazer, fora de fato, bem feito.
  Depois disso saia, ande á procurar outras mãos que por certo estarão estendidas em sua direção, dispostas a aquecer as suas, que nestas alturas já se encontrarão limpas, imunes e leves.
...e igualmente assim, que esteja também o seu espírito!
Marcosvi
Enviado por Marcosvi em 07/12/2017
Código do texto: T6192957
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcosvi
Siderópolis - Santa Catarina - Brasil
270 textos (5166 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 07:13)
Marcosvi