ARQUITETO DO UNIVERSO

     
     Quando penso que tudo está perdido, Ele me dá sinal de esperança.
     Se as minhas forças começam a diminuir, sua presença dá-me ânimo para prosseguir.
     Se o medo e o pavor apoderarem de tal forma que foge do meu controle, Ele guia-me pela mão direita e me dá a paz.
     Deito-me para dormir e as alucinações querem perturbar a minha alma, Ele me faz repousar em segurança e dissipa as trevas.
     Quando as ondas do mar e as tempestades, ventos fortes das dificuldades se levantam para provar a minha fé, Ele aquieta o mar e acalma as tempestades.
     Se faltar o pão sobre a minha mesa, Ele é o verdadeiro pão que desceu do céu para dar vida ao mundo.
     Quando a carga está difícil de levar, Ele me põe sobre os seus ombros porque o seu fardo é leve.      Quando os meus olhos não querem enxergar o que é melhor para mim, Ele busca-me mansamente com seu cajado e me põe em direção correta.
     Se as amarguras querem criar raízes profundas em meu coração, Ele é a fonte do verdadeiro amor. Quando meus passos querem me direcionar ao contrário da sua vontade, Ele é o caminho, a verdade e a vida.
     Quando querem por em dúvida da sua existência, Ele está comigo todos os dias até a consumação dos séculos.
     Quando me preocupo com o que tenho que vestir ou comer; Ele disse que buscai o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
     Se os meus inimigos levantarem contra mim, mil caíram ao meu lado e dez mil a minha direita, mas não serei atingido porque Ele está comigo.
     Se alguma enfermidade incurável vier sobre a face da terra, Ele garante que nenhum mal me sucederá, praga nenhuma chegará a minha tenda.      Quando os dias são abreviados e maus, habito no seu esconderijo e descanso nas sombras do Onipotente até passar o furacão.
     Quando vem o desânimo devido às sobrecargas de obstáculos que enfrentamos, Ele disse: no mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo que eu venci o mundo.
     Se de repente algo acontece que pode nos atingir mortalmente, ainda que andasse pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Ele está comigo! Ainda que toda humanidade fosse toda dizimada, Ele disse: Eu sou a ressurreição e a vida. quem crê em mim, ainda que morra, viverá.
     As pessoas correm de um lado para o outro em busca de algo que pode proporcionar satisfação pessoal ou profissional no seu dia-a-dia, mas o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada; foi à resposta de João Batista.
     Há momentos que temos que parar para refletir o que estamos fazendo com a nossa vida. Muitos ainda não têm a certeza se caminham em direção correta, pois há caminhos que parece correto aos nossos olhos, mas o seu fim é a morte Diz o provérbio de Salomão.
     O amor ás vezes escondem com as frustrações, fracassos, derrotas e decepções de que cada um de nós sofreu no percurso da nossa trajetória; os anos vão chegando e somente estamos vendo a banda passar.
     A natureza manifesta todo esplendor de sua glória, impossível não se render a essa manifestação tão real de sua existência tão maravilhosa.
     O relógio humano passa tão ligeiro que no abrir e fechar de olhos parece que entramos no túnel do tempo: passado, presente e futuro.
     Planejamos construir, edificar, frutificar e colher os frutos, mas a resposta certa vem do Criador de todas as coisas, o Arquiteto do Universo.
     O Senhor Soberano manifesta-se até na suave brisa que vem pela manhã; descansa o sol por detrás do horizonte e mancha o céu com pontinhos reluzentes para dar mais beleza o início da noite com suas estrelas. É tremendo!
     Há um Deus incomparável em cima nos céus; observa tudo o que está acontecendo em nosso ao nosso redor, e se preocupa com as nossas ações contrárias que venham ofender a sua santidade! Os seus olhos percorrem toda a face da terra!
     A Ele seja dada toda Glória e Honra!

Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 13/05/2020
Reeditado em 07/12/2021
Código do texto: T6946014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.