Na verdade estamos sozinhos no mundo, quando morremos acabamos, transformamos em pó químico dissolvido na natureza.

Existem vários deuses, Javé é um deus, Jesus Cristo outro deus, do mesmo modo, Alá, Buda, etc.

Existem centenas de deuses tribais, no mundo existe um festival de deuses, entretanto, na prática teológica só é possível a existência de um único de deus.

A pergunta fundamental, qual o verdadeiro deus.

Portanto, posso afirmar categoricamente a não existência de deus, deste modo, todo deus é fruto da criação humana.

Não foi deus quem criou o homem, todavia, o referido foi criado pelo homem, produto de uma cultura cheia de ódio.

Na verdade estamos sozinhos no mundo, quando morremos acabamos, transformamos em pó químico dissolvido na natureza.

Não existe deus, céu, inferno, alma, muito menos o diabo, o homem é um animal que fala, que inventa ideologias, uma delas, a pior das ideologias a criação dos deseus.

O homem tem a mesma genética de qualquer animal, não existem dois DNAs, todos os animais vieram da mesma célula quântica, vírus e bactérias.

Portanto, não existe outra vida, a alma é uma mentira, o que há a cognição, o homem acredita em deus pelo fato de ser ignorante, toda pessoa esclarecida culturalmente é ateia.

Com efeito, a fé é produto da ausência cultural, toda pessoa de pequena formação acadêmica acredita em deus como mitologia humana.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/03/2024
Reeditado em 08/03/2024
Código do texto: T8014437
Classificação de conteúdo: seguro