A vida por uma visão NIILISTA

Você já parou para pensar sobre o quão insignificante e miserável é a vida ? nascemos em um planeta abandonado na imensidão escura do cosmos, um lugar governado por macacos, uma sociedade moldada no medo e no ódio, aonde guerras, doenças, pragas, e todo tipo de lixo que você possa imaginar ocorre dentro deste pequeno ponto azul abandonado na imensidão do cosmos.

Muitos dizem que a ‘’ vida vale a pena ser vivida’’ pois vivemos por aqueles que amamos, ou para conquistar coisas materiais que desejamos. Eu vos digo que estão todos cego pelo ‘’ véu da esperança’’ todos que amamos irão morrer, e um dia nos tornaremos o amor de alguém seja nosso filho ou a pessoa amada, e adivinhe só nós também morreremos, um ciclo infinito de sofrimento se inicia. E você percebe que o amor é apenas uma chama de esperança que nos diz que ‘’talvez a vida valha a pena’’

As coisas matérias que compramos apenas satisfaz o nosso ego, ‘’olhe só o meu novo carro’’ disse o bom senhor que trabalhou a vida toda como um escravo do sistema, vivendo uma vida medíocre, e que agora sorri com a sua boca banguela aberta, agradecendo ao seu ‘’deus’’ pelo novo e ‘’utilíssimo’’ carro, que o próprio infeliz senhor morrera pagando as duras parcelas para algum engravatado que agora sorri fumando seu charuto.

A os engravatados, homens ricos, homens do sistema, aqueles que oprimem, julgam, castigam, e comandam a nossa podre sociedade. Quando na verdade são apenas macacos com uma quantia ‘’ privilegiada’’ de papel com números.

- A vida é linda! você esta completamente louco! disse a velhinha cristã

Segurando um terço e com brilho nos olhos, e esperança no coração. De que um dia encontrara o seu deus, e todos aqueles que ela um dia amou.

A sua felicidade baseada na ignorância da existência de um deus, a cega completamente e a impede de perceber que enquanto ela agradece a deus pelo seu miserável prato de comida, em algum lugar daquele mesmo planetinha algum engravatado come em pratos de ouro do bom e do melhor, já em outro canto deste mesmo planetinha crianças morrem de fome e se ‘’ alimentam’’ de barro. Enquanto isso Guerras são travadas em nome deste mesmo deus, e milhões de inocentes morrem, outros milhões são torturados brutalmente.

O deus querido deus....

Se um dia na mais absurda improbabilidade de que isso ocorra e eu te encontrar...

Te matarei e torturarei de forma tão dolorosa que nem mesmo o mais alto pedido de clemencia ira me fazer parar.

Mesmo homens de elevado intelecto amam a vida, homens da ciência, senhores da filosofia, todos encontram ali naquele pontinho azul um motivo para sorrir, um motivo para se viver.

Alguns ficam feliz por viverem no cosmos e fazer parte do mesmo ‘’ somos poeira das estrelas’’ disse o ateu intelectual. O mesmo que ira assistir a morte de todos que ama, e nunca em sua triste e infeliz vida ira ver um por cento da ‘’beleza’’ do cosmos. Que o mesmo tanto adorou em vida.

Não importa qual a sua crença, ou a sua filosofia. A vida é dura, triste, insana. A morte esta presente até mesmo na criação da vida, afinal as estrelas tem que morrer para que nós meros macacos possam existir.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 20/07/2016
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T5703151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.