A VIDA, O QUE É A VIDA?

E eu que pensei que a vida tivesse sido feita para homens e mulheres de bem, para que estes se doassem num só proposito de praticar o bem, de provocar risos (em meio as dores, se acaso houvessem) e de apertar as mãos em sinceros cumprimentos.

A vida, (pelo menos, acho eu), deveria ser mais compartilhada uns com os outros num só proposito, numa divisão de valores espirituais, onde o bem prevalecesse e superasse toda e qualquer ação que viesse querer desvirtuar a conduta, o pensar, o agir e o viver de cada um.

A inveja continua matando as pessoas, a ostentação está desfilando aos olhos de outros para humilhar os menos favorecidos, a ambição aprisiona e escraviza as pessoas, o sucesso de alguns causa tristeza em muitos que torcem para que a vida do próximo seja de fracassos e traga tudo de ruim que o invejoso e incapacitado ser que se diz humano, deseja que aconteça para os outros.

Em todas as áreas de atuação humana, a vida tem os seus percalços, o que me faz acreditar que hoje temos ou acumulamos mais conhecidos do que amigos.

Mas a receita para solucionar esse problema é fácil demais: AFASTE-SE DE QUEM NÃO SOMA, SAIA DE PERTO DAQUELAS PESSOAS QUE TRAZEM NOS OLHOS E NOS GESTOS, AS PRATICAS DA MALDADE, FUJA DE QUEM TE PERSEGUE.

Mas o mais importante para sua vida: PERDOE, mas não confie mais. Isso não é alto ajuda não, é pra que tenhamos vergonha na cara e possamos perceber o comportamento vil de cada pessoa que por vezes te sorri, com uma lâmina afiada escondida em alguma parte do corpo, só esperando o exato momento de usar contra ti.

Creia, assim como a bondade, a maldade também existe e pode estar bem ao seu lado ouvindo suas confidências para usar contra você mais tarde numa propicia ocasião.

Todo ser humano é falho, tudo tem um preço, mas acima de tudo: “TUDO É POSSIVEL AO QUE SE CRÊ”. Se a situação tá ruim, se reinvente, crie soluções que te traga benefícios sem ferir nem a você e nem a ninguém. Recomece se for preciso, dê uma oportunidade para você mesmo(a), os dias pra frente serão menores dos que os que já foram passados.

Voce ainda pode ter a oportunidade de superar os tempos que foram difíceis. Se você tem 50 anos, quem te garantirá que terás mais 50 para viver no futuro? A vida é o agora, o instante é esse e quem manda na sua vida é você.

As vezes o homem empobrece de tanto correr atrás de riquezas, para ser o que nunca foi, ou ter o que de fato nem precisa. Ninguém precisa saber da sua vida, então, não conte os seus objetivos, e nem segredos pra ninguém, pois no fundo no fundo, ninguém tem nada a ver com o seu existir.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 07/02/2023
Reeditado em 07/02/2023
Código do texto: T7713450
Classificação de conteúdo: seguro