Luz do Farol

Em arembepe, estava só, no alto das dunas, observando o farol piscar a cada 15 segundos.... Luz do farol, luz do farol, tua alma parece a minha, teu brilho solitário é o meu olhar clareando meu pensamento solto neste oásis colossal... luz do farol... tu orientas quem?

Navegantes? Eu oriento minha alma , que teima em ficar a deriva, teima em amar as cálidas rosas, em renunciar o apogeu da mente sóbria e contida;

Luz do farol, vamos fazer um acordo... pare de piscar por uns instantes... deixa eu caminhar nesse mar sem saber que estou em terra firme, deixa eu imaginar que só existe eu e o oceano a me rodear.... o vento parou de balançar os coqueiros e sonorizar seus ramos... só o brâmido do mar que entorpece meu inconsciente....então Luz do farol... só falta você me deixa no escuro completo... a lua se escondeu em nuvens negras, a penumbra é insuficiente para me dar visibilidade... já nem sinto meus pés no chão... a areia está tão leve, plumada... o vôo rasante e silencioso de uma gaivota vai te convencer a se apagar!

Luz do Farol... Acende ! Acende! eu me rendo, eu não vivo sem um farol... meu coração é meu farol...não há vida sem curso, não há fôlego sem pulso... não quero me aventurar sem sonhar, sem correr o risco do ardor para encontrar um amor...

Acende... mesmo que eu não te siga, ao menos vou saber que existe caminho, que um dia posso encontrá-lo...

e você farol pode orientar alguém que esteja a me procurar, mesmo sem saber... mesmo sem querer...

Éder Carneiro Cardoso e Silva

Eder Carneiro Cardoso e Silva
Enviado por Eder Carneiro Cardoso e Silva em 15/10/2008
Código do texto: T1230218
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.