Que eu saiba viver.

E que venha o fim, e que eu o enfrente assim, como estou agora, com a cara limpa, e com uma alegria meio tristonha, com o coração apertado e a cabeça pensando em mil possibilidades.

E que venham todas as coisas que possam vir, e que eu saiba lidar com elas... ou que se eu apenas não me desesperar, já será um grande passo.

E que venham o bem e o mal, e que eu saiba lidar com ambos. E venham as tardes vazias e as superlotadas, e que eu me baste em todas elas. E venham também os medos e as coragens, e que eu saiba dosá-los, a medida certa da minha tranqüilidade.

Que venham também o frio e o calor, e que eu saiba aproveitar o que de melhor haja neles. Que venham as dúvidas e as certezas, e que em cada uma delas eu saiba que não sei tudo de coisa alguma.

Que venham a vontade de jogar tudo pro alto e o amor a rotina, e que eu não deixe que nenhum deles me controle e me torne prisioneira de suas vontades. Que venham os amores e os desamores, os gostos doces e amargos, e que eu consiga identificar o fim de um e o começo do outro.

E que seja, o que houver de ser. E que eu não só aceite como forje a vida pra tirar o que há de melhor nela. E por Deus que eu seja feliz, feliz sempre.

Que seja feliz em viver momentos tristes, para que após cada lágrima eu valorize ainda mais os pequenos e bons momentos. Que seja feliz em viver a queda, para que possa ver a grandeza de pequenos avanços. Que seja feliz em chorar, pois não há sorriso mais belo, que o que surge em meio à um mar de lágrimas. E que meu sofrimento, não seja como lágrimas à chuva, que seja intenso, que doa, pra quando passar eu me sentir ainda mais vencedora.

Que eu viva, e saiba fazê-lo com maestria. Que não tente não errar. Que não tente não sofrer. Que não tente não sorrir... que não tente não viver.

Essa é meu pedido a ti Senhor. Deu-me a vida e agora cuido eu dela como quem cuida de um filho.

Amém.

Carolina Augusta Costa Justino
Enviado por Carolina Augusta Costa Justino em 27/06/2009
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T1670869
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.