A arte da viajosidade é realmente viajosa.
Olá senhores leitores invisíveis! (aiai, há quanto tempo eu não escrevo usando essa piadinha e a de riscar coisas? ). Então...estou aqui para informar que dei uma pequena mudada no layout do blog (como se ninguém tivesse percebido isso...). Antigamente... há muito tempo atrás (ou não) meu blog era...Dark. E se chamava "Dark, the Darkdija" e faziam piadinhas infames e- ... Bem, resolvi voltar ao tema Dark, mas se eu metesse o meu antigo fundo preto meio mundo cairia em cima de mim e diria que não consegue ler, então consegui achar esse... "meio termo" para agradar (bem, agradar a todos é impossível, eu só agradei a mim e a algumas pessoas que concordaram com isso e-). Mas...na verdade, não é por isso que estou escrevendo a vós, ó meus milhares de leitores e seguidores invisíveis aos quais agradeço pela lealdade! [?]. É que eu PRECISEI comentar sobre esses versinhos novos que estão no meu Banner. Eu escrevi, aí olhei pra eles. E comecei a modificar aqui e ali pra deixar "num tamanho igual os versos opostos". Mas depois quando eu comecei a olhar e olhar de novo foi que eu comecei a me espantar. Bem, deixa eu transcrever aqui já que vou mandar isso pro recanto das letras e o povo vai ficar boiando se eu não colocar. Os versos são o seguinte:

"Arte da viajosidade: ser eterno aprendiz
Abençoado por quatro ventos,
regido por nove caudas.
A eterna espera do grã'regente
Ao tempo certo reunir o anjo e a semideusa"

Ah, e sem as aspas, por favor. Agora vamos ao que me intrigou. A forma do poema logo de cara me lembrou a forma das músicas do álbum chamado "Märchen", da banda Sound Horizon. Aliás, pra quem gosta de rock e música clássica, é uma ÓTIMA pedida (merchan time, há! opa, piadinha..marchen, merchan...). A diferença é que no álbum temos sete músicas, aqui temos 5 versos. E lá a forma é invertida. as músicas fazem um formato de ">", ou como eles dizem, o formato de uma igreja com uma torre no meio. Então comecei continuei observando enquanto comentava no msn com uma amiga minha. Olhem o segundo de viajosidaDe. Tem uma espécie de diagonal de Ds descendo lol
*viajosidaedaDe
*abençoado
*regido
*do
*semideusa
E eu fiquei completamente "ohh, a poesia foi escrita naquele "transe random" mas eu a musa realmente é poderosa". E aí continuei procurando coisa."aprendiz, ventos, caudas, grã'regente, semideusa"
Todos elementos das minhas histórias, de certa forma. mas só eu consigo me analisar até esse ponto.
Aprendiz é o raitun(protagonista do meu livro que ainda não publiquei mas se chama Memórias de um aprendiz). Os ventos são o que levam e trazem tudo sempre os descrevo assim. As caudas fazem referência as raposas que sempre aparecem nos meus escritos. E talvez sabedoria... que por acaso está na parte da "torre da nossa igreja invertida", logo, a sabedoria te leva ao topo[?](por que diabos estou analisando minha poesia? enfim...foda-se, é legal. momento revoltado e sim, vou riscar isso). "grã'regente" é o tempo. "O grande regente". Eu escrevi isso em um dos contos do eremita. E temos a "semideusa" pra terminar a frase, o poema, e começar a nova fase. A semideusa é a nossa "musa poderosa", então...agradeçam a ela. E continuei olhando o troço, já espantado. Temos números. Quatro ventos, nove caudas, cinco versos... acompanhem agora, ou não. Raciocínio matemático de cientista louco.
*nove, cinco, 14... 18 1+8 = 9
*9 = numero de caudas de uma raposa astral.
(e que por acaso estão escritas no verso do meio.)
Quantidade de caracteres nos versos
1º: 37 caracteres ( o velho trinta e sete SEMPRE me perseguindo. E eu perseguindo ele de volta)
2º: 26 caracteres
3º: 19 caracteres
4º:26 caracteres (eu briguei até ficar do mesmo tamanho. briguei mesmo com os de 26. usei até o recurso do apostrofo ali. mas só tava olhando o tamanho visualmente)
5º: 34 caracteres
Agora... continuarei as contas esquisitas...temam.
34:  3+4 = 7
26 + 26 = 52 , 5+2 ... SETE.
26 = 2+6 = 8, com 8 do outro de 26, 16, 1+6? SETE.
Nessa hora eu resolvi "ok, parei. Isso é efeito de sono ou da minha "pseudo esquizofrenia". E aí olhei pro relógio do pc. 23:27. sete. '-'
2+3+2 (numeros antes do ultimo 7) = SETE.
E se juntar tudo... 2+3+2+7=14, 1+4=5. Número de versos

E aí depois de comentarmos isso eram 23:29 9,com um "sete antes". Nove caudas, cinco versos.
*4 personagens e ventos,
*3 versos de "miolo"
*anjo e semideusa, 2.
*1 autor louco que dividiu em nove ele mesmo.
*há, voltamos ao nove.
Ou seja, isso significa que NUNCA MAIS eu vou escrever uma coisa dessas e que isso MERECEU UM POST. Disseram que musa poderosa gera poesia poderosa. Depois disso, alguma dúvida de que minha musa é uma semideusa? Eu não tenho mais nenhuma. Nova musa, novo verso, velho diário. Pois é, srta semideusa. Você não pode dizer que não me inspirou ou que foi só minha habilidade nessa. Enfim, meus lendários milhares de leitores invisíveis [ aiai, como eu amo essa piada. e não vou explicar ela, gosto de rir sozinho dela], isso foi realmente...MÍTICO, INCRÍVEL, ÉPICO ou algo do tipo. E é isso... A arte da viajosidade REALMENTE É VIAJOSA.

Postado em "A arte da viajosidade" no dia 12/3/2010. e somando os números da data dá nove. e é viciante isso. e agora parei e fui-me.
ULTIMA NOTA: POST FEITO AS 7:17 SEM VER O RELÓGIO