Ao meu amigo Tiné

Pois bem... Numa noite dessas qualquer, não sabido exatamente os milésimos de segundos da hora que encontrava-se, mas sabe-se exatamente o que nos ligou nesse laço tão profundo e sincero de amizade: a flauta transversal!

Ora, que estranho não é? Porém as partituras tocadas por Tiné, soaram macias e leves aos meus tímpanos, fazendo-me encantar por tais melodias de Chorinho. Eram Choros graúdos, tradicionais e sofisticados com tais presenças tão envolvidas no assunto música.

Sentei bem na frente no improvisado coreto, e passei a mirar cada detalhe de cada timbre que se tocava, e lá estava Tiné com sua flauta transversal, mostrando seu talento, que até o mesmo duvida tê-lo.

Ora Tiné, eu já te disse muitas vezes que pare com isso, afinal, tu és uma estrela, e as estrelas nasceram para brilhar e encantar. Como num encontro casual, corri para parabenizar Tiné pela magnífica apresentação, era uma apresentação na Igreja de Belém, cuja festa era da Padroeira, e Tiné estava fazendo uma pequena participação com seu grupo de Chorinho, deixando boquiabertos todos que encontravam-se ali presentes, desde crianças aos mais idosos.

Logo Tiné, como de costume deu aquela risada tímida e agradeceu aos meus elogios. Mais adiante, passamos a noite inteira dando altas risadas, e eu tocando um pouco do que sei, de violão e cantando pela “web cam” com Tiné. Nossa! Como nos divertimos.

Não iria caber, se decidisse relatar em um simples escrito todos os episódios engraçados passados com Tiné, porém, um que jamais iremos esquecer, foi quando, ao sair novamente da festinha popular da Igreja de Belém, após apreciar outro grupo de Chorinho, Tiné, tinha que “aparecer” de alguma forma [risos], indo até o saxofonista, que também tocava flauta, e dizer que sabia tocar e perguntar qual era a marca de sua flauta, realmente, só Tiné faz algo assim.

Prosseguindo com o fato da saída da Igreja, é até vergonhoso de se contar isso, mas como eu já mencionei, só Tiné mesmo para me fazer passar por cada episódio inédito; tinha uma senhora saindo com uma menina que aparentava ser deficiente física, e Tiné olhou para mim, e teve crises de risos [risos], ainda hoje quando me lembro desse episódio cômico, dou tantas risadas que mal consigo respirar.

Querendo ver Tiné nervoso e vermelho? Basta tocar no assunto sexo! Como sou uma pessoa extrovertida, gosto de deixá-lo sem graça, e por isso Tiné já teve altos ataques de “piti” comigo, nada de se estranhar, é o mais normal possível provindo do mesmo.

Não sendo muito modéstia a parte, mas Tiné é um dos meus fãs no quesito “textos”, é Tiné gosta muito do que escrevo, e o mesmo costuma dizer que sou alérgica a políticos! Acho ótimo quando ele diz isso.

Outro dia, Tiné estava indo comigo, resolver umas questões da publicação do meu livro, quando o mesmo disse “estou a fim de uma Skol”, é, não deu outra, Tiné me arrastou para um bar, estilo boteco, e já foi ele pedindo sua Skol, com um pequeno detalhe: nesse bar, o garçom era gay, e um dos clientes também, e Tiné levou uma cantada só de olhos...[risos]

Virei o copo de Skol pela primeira vez, e quase não levanto da cadeira de tonta que estava, e Tiné, é claro, como sempre, rindo muito da minha pessoa.

Tiné e eu, sempre conversamos muito, e ele sempre me contou sobre sua vida, e o mesmo sempre teve sonhos e planos de morar bem longe de seus problemas, aventurar-se, e ser muito feliz. E é isso que ele será, muito feliz.

Em outro dia desses, casualmente, Tiné me disse que estava indo morar em Brasília-DF. Foi uma surpresa, porém me deixou muito feliz, ao saber que Tiné teve mesmo a coragem de aventurar-se.

Não sei mais quando irei vê-lo novamente, nem sei se voltará, nem sei, se o mesmo sentirá saudade, mas, ilustremente digo, que morrerei de saudade e sempre desejarei a mais completa felicidade para Tiné. Ele é um amigo que todos gostariam de ter, porém, poucos conseguem esse grande privilégio. E só tenho a agradecer por tal amizade.

Ao meu amigo Tiné, meus votos de boa viagem a sua nova vida. Ficarei com iveja e sentirei ciúmes (é, nesse quesito possuo um grande orgulho), se souber que Tiné anda encantando outros tímpanos em Brasília com sua flauta. E muito ainda, se estiver cantando e escutando Beatles com outra pessoa. Espero que Tiné nunca esqueça da amiga que o conheceu através da melodia acalanta de sua flauta, e sempre quando estiver triste lembre-se “ Hey jude, speanking words of wisdow, let it be”. Eu amo você querido amigo Tiné, sentirei saudades.

Marinara Sena

16:16 Pm

21/05/ 2011

Marinara Sena
Enviado por Marinara Sena em 21/05/2011
Reeditado em 22/07/2011
Código do texto: T2984458
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.