Chuva da tarde

O calor é sufocante, o ar está pesado, os gestos só podem ser lentos. As moscas agressivas e a brisa que surge hesitante dizem que a situação logo mudará. O céu se torna chumbo de repente, as nuvens se agigantam, a impressão é de que se pode tocá-las ! Parece que o céu quer esmagar a terra... O ribombo dos trovões, assustador, e a noite repentina que se faz, quebram completamente a doce rotina da tarde. A temperatura cai, e os gestos já são mais rápidos... E enfim, ela chega, abundante, majestosa, arrancando cheiros da terra, revolvendo pedras, e não deixando ninguém indiferente. O som que ela produz cala todos os outros, a atenção é só para ela... E a luz se faz brilhar, passeando pelo aguaceiro torrencial, desanuviando as preocupações, e aliviando os corações...

Mas dura pouco, meia-hora, e já se vai ! Fica um vazio nos corações, um quê de frustração, sensação de quebra de continuidade... Para compensar, deixa no ar um arco-íris, como a dizer que vai voltar !

Karin Luiza
Enviado por Karin Luiza em 26/02/2007
Reeditado em 28/02/2007
Código do texto: T394701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.