O verdadeiro valor

Penso e repenso a todo instante qual seria realmente o verdadeiro valor de um ser humano e me entristece a ideia de que esse valor esteja ligado a status, grau de instrução ou aparência, mas infelizmente é dessa maneira que a maioria pensa, porém se esquecem do que é realmente importante, que é a dignidade, humildade e solidariedade, apenas três qualidades que tornam alguém especial, porque as mesmas carregam consigo o amor, a compreensão e o caráter e é disso que precisa a humanidade.

Me pergunto: Do que adianta ter um nome reconhecido, ser dotado de sabedoria, ter uma aparência exuberante e tantos bens materiais? Mas por dentro estar vazio, não ter nada pra somar nesse mundo tão desigual.

Do que adianta o discurso ser tão lindo e a atitude tão mesquinha?

A vida é passageira, tudo muda, tudo passa e ninguém é imortal.

Faça o bem sem esperar retribuição, valorize o que realmente tem valor, desarme-se de seus dogmas, dessa maneira de viver, tão superficial.

Deixe sua marca! Faça acontecer!

Brilhe assim como as estrelas, voe como os pássaros, seja belo como as flores, mas lembre-se, és apenas um ser humano e assim como uma pedra preciosa precisas ser lapidado e nunca esqueça que o verdadeiro valor está dentro de você.

Vilma Neila
Enviado por Vilma Neila em 27/01/2016
Reeditado em 18/10/2017
Código do texto: T5524815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.