ENTÃO É NATAL

ENTÃO É NATAL

E olha eu aqui de novo vendo o filme repetido pela nem sei quantas vezes. Sei que é chato botar água no Chopp das pessoas que se entusiasmam e se deixam envolver pelo tal espírito natalino.

Eu continuo o mesmo sem me deixar levar de roldão por esse entusiasmo,e não é pelo fato de eu ser colecionador de juventudes, não me lembro de ter algum dia me contagiado.

Eu me dou bem com o Saci Pererê, os gnomos, os 7 anões, bruxas, duendes e assemelhados mas o tal do bom velhinho nunca conseguiu fazer a minha cabeça.

Não tenho traumas de infância, tive uma infância maravilhosa com tudo que uma criança do meu tempo, que faz tempo, tinha direito.

Soltei pipa, joguei bola no campinho de terra que com chuva virava lama, quebrei lâmpada de poste com estilingue ( nunca matei passarinho) arranquei o tampão do dedão do pé, levei pisão na cabeça jogando handebol no ginásio, arrumava treta com meninos maiores do que eu (sempre fui baixinho) mas corria bem, questão de sobrevivência.

Ganhava sim presentes no natal, mas sempre soube que o bom velhinho pode ser bom e velho, mas não existe.

Aprendi desde sempre a reverenciar, e não só no natal, o aniversariante mais importante que existe.

Será que se ele fosse de outra cor, verde e amarelo por exemplo tudo teria sido diferente? Duvido?

Mas como sempre estive, em certas ocasiões, na contramão da ordem geral desejada e tida como comportamento adequado eu e ele sempre jogamos em times contrários.

Mas o tal do bom velhinho é astuto, muito astuto, e anos após anos vem ampliando seu método de iludir e fazer sonhar pessoas, patrocinado por mega campanha publicitária.

AC de Paula

#poetaacdepaula

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 01/12/2017
Código do texto: T6186848
Classificação de conteúdo: seguro