INFERNO

Labaredas se aproximam e de repente

o inferno de Dante se instaura.

Manifestando a divina comédia

de homens decreptos em decomposição, sentenciando sua própria morte pra fazer valer alguma "profecia"!

A existência torna-se irrelevante e a segunda guerra mundial começa a desaparecer do script em conotações maquiavélicas, não passando de uma lembrança distante e mera fantasia.

E a profecia, continua, implícita e insolúvel,

no roteiro como uma forma de culpar a Deus ou deuses, pela falha do ensaio místico, cósmico e divino.

Assim, toda crítica de erros e furos não recai sobre os seus ombros, pesando sobre o tronco inerte e o pensamento vulgo e egocêntrico.

Desvalorizando as revoluções, desmaterializando a matéria,

desconstruindo o princípio e

acinzentando as aquarelas.

A revolução dos bichos deixa de ser distópica e simplesmente se converte em torpes modelos de hipocrisia.

Humanos primatas, primando pela falta de originalidade, inventando contos pra explicar a escravidão de sua própria espécie que ascendeu e ficou fora de controle.

Tomando o poder e se alimentando dele como se fosse ambrosia de imortais.

Passo a passo percebe-se aglomerações miseráveis em redoma, gritando em pânico, retumbantes, com medo do

derretimento das geleiras,

e cataclismas sobre o som de sete trombetas.

Inconscientemente dobram os joelhos e de repente acreditam, e temem o tridente de um anjo mal.

Imploram pela salvação e por um novo messias.

E a fé, diante de tanta agonia, com toda a sua piedade...

Reconstroi o cenário,

insere novos personagens,

cria outros dramas e retoma a tomada.

Como se todos os motivos apresentados fossem nada.

Esperançosa de que dessa vez não exista evidências de ameaças que estrague a obra até os créditos finais.

Mas, se bem que se esqueceu um detalhe.

Alguns detalhes!

Roma ficou pra trás...

Awshuitz também ficou pra trás...

E serpentes,

homens,

mulheres

e macieiras...

Héryton Machado Barbosa
Enviado por Héryton Machado Barbosa em 07/01/2018
Código do texto: T6219763
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