Quem sou eu?

Quem sou eu?

Sou aquela que olho pro céu e meu pensamento vai além dele.

Sou aquela que pensa coisas ruins que podem acontecer e fica mal.

Sou aquela que analiso meus erros e por vezes tenho dificuldades em aceitá-los.

Sou aquela que penso que em uma amizade, o companheirismo é essencial. E acredito na energia das pessoas. Por exemplo, chegar em casa depois de uma saída super "daora e animada", e em casa ter aquele climão por seus pais estarem mau humorados ou algo do tipo. A energia muda. E é difícil não deixar se afetar.

Sou aquela que me motivo com meus pensamentos, mas que também me desmotivo e caio feio. E até eu levantar, demora. Mas uma hora eu levanto.

Sou aquela que ajudo aos outros com todo prazer, pois penso que ter sabedoria é bom, mas compartilha-la é melhor ainda. Mas também sou aquela que fico triste quando preciso e ninguém vem me ajudar.

Sou aquela que crio paranóias, tenho inseguranças e medos, que quando penso numa coisa em excesso fico só naquilo e não consigo parar, não olho ao meu redor, e somente com meus pensamentos, naquela batalha contra eu e eu mesma, é que eu consigo me acalmar, ou com algumas ajudas vindas daqueles que confio, e mesmo assim, só eu sou capaz de decidir o que é melhor e ver meu pensamento com mais clareza, ou acalmar meu coração.

Eu me cobro, me exijo demais e as vezes isso me machuca.

Eu sou aquela que nas provas acerto as coisas mais difíceis e erro as mais fáceis.

Sou aquela que na prova da vida, também consigo superar coisas difíceis, mas algumas super simples, acredite, eu tenho dificuldades.

Sou aquela que curte livros fictícios narrando alguma história, tu tira alguns aprendizados e se diverte muito, mas que na real, ama livros de auto-ajuda, porque conhecer uma história é bom, mas conhecer a si mesmo é fantástico.

Eu sou aquela que com inúmeros defeitos, sou aquela que cede, que pensa melhor, que muda se for o caso, para as pessoas que eu amo.

Sou aquela que tenho muito medo de perder as pessoas que eu amo, assim como venho tentando aceitar a mim mesma. E é difícil.

Sou aquela que tem limites.

Sou aquela que apenas quero deixar tudo bem.

Sou aquela que quer ser suficiente, mesmo no fundo já sabendo que sou suficiente. Mas as vezes eu me esqueço.

Sou aquela que cultivo meus valores. Que não sossega enquanto não resolve um problema ou fica de bem com a pessoa amada.

Sou aquela que gosto de falar sobre sentimentos, refletir e ter pessoas que entrem na mesma sintonia. Eu amo isso.

Sou aquela que quer te conhecer afundo. Com todas inseguranças, medos, fraquezas, defeitos e tudo que há de ruim. Por que as qualidades não é fácil amar? Seria fácil amar uma pessoa perfeita. Mas Deus fez nós, seres falhos.

Porque no fundo, o real objetivo do amor é amar alguém mesmo com suas desvantagens e imperfeições, é aceitar a pessoa como ela é. Já diria em um trecho de Penny Dreadful: "(...) ser amada por ser quem você é. Não é isso que movem todas as criaturas humanas?."

O objetivo desde então, é esse.

Gabriele Lima
Enviado por Gabriele Lima em 10/01/2018
Reeditado em 10/01/2018
Código do texto: T6222679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.