MATASTE O FUTURO

Percebi mesmo que anda sumida; mas não comentei com ninguém... ainda mais com conhecidos nossos. Percebi que quase já não ouve os cantos dos pássaros e tem dormido e acordado muito cedo.

Portanto não mentiu quem deflagrou motins nas ruas sobre você, chegaram notícias suas até mim. Dizem que tem sorrisos no rosto e abraços nos braços... assim afirmaram: aquela lá apenas existe.

Eu propriamente tomando suas dores disse "deixam quieta" - e como anda calada reafirmei aos caluniadores todos os seus pedidos do passado, porque sei do futuro: tu mataste!

Sangraste em silêncio. E quem morou ao lado reclamava de barulho, do seu barulho. Agora suplico, peço que guarda-te... sangra só! Recaia integralmente na tua intimidade, dorme no esquecimento de tua loucura e suma pra encontrar-se.

Louve depois... abrace e sorria à outros só depois de abraçar-se e sorrir-se. Termino dizendo sobre as calúnias e os caluniadores; os deixe, suma tu da vida desses. Redobra a força. O seu pertencimento sobre si tortura quem de longe se dizia tão perto, de nós, de ti, de mim.