O UNIVERSO E VOCÊ

Era uma vez um homem com um sonho - mal sabia que o universo estragaria todos seus frutos, e esse mesmo não pediria desculpas; nem a ele, nem ao acaso. Esperávamos mais do universo; há dias só se levanta, senta, come, diz "tchau" e "cheguei".

Era uma vez um sonho que carregava um homem - mal o sonho sabia que seria realizado ali, nenhum outro jamais o carregou para dentro de seu coração. Os sonhos caminha sempre com destinos - e chegando neles já não sabem ao certo para que lado volta; se volta...

Era uma vez o universo e você - mal sabia que esperávamos muito, mas parece que há num dia - semanas, e nos meses, anos! Que loucura fazer aniversário e dizer que temos mais um ano de vida. Tudo é menos aqui... Tudo.

Era uma vez a nossa vez: universo, dele, dela, dos sonhos, dos anos que faz anos que nossa alegria não tem durado mais que 24 horas, acordar é monótono, frio e cansativo.

Matamos e morremos pelo momento; nessa de esperar quase que aceita, quase que vive, quase que ama, quase que respira, tudo fica no quase...

Esperávamos por erro próprio os alheios vim nos cumprimentar e soubemos nos virar bem, e transformamos tudo isso em lance casual, aonde a vida não se exprimi nada de especial - e ainda continuamos a sempre esperar o jogo virar e contemplar a ideia de nada ser real e verdadeiro num único dia.