Autoridade - Traumas do passado

Qual o sentido da autoridade? Por que achamos que temos o direito de ser autoritário com alguém? Qual o sentido de ter autoridade?.

Normalmente nós vemos a autoridade já desde pequeno ou muita das vezes ainda dentro do ventre, nossos pais são o próprio reflexo do autoritarismo refletido através das atitudes, desde pequeno nós temos que servir não só com respeito mais com fidelidade, perseverança e bom humor.

Mas na real, será que eles já se preocuparam em saber como nós nos sentimos diante dessa atitude egoísta? Dizem tanto que em algum dia já habitaram em nosso lugar, como tens a capacidade de da continuidade ao ciclo de "senhor e servo" ?

Nós vamos sempre ser algo de posse daqueles que de nós se responsabiliza ? Seria desumano dizer que eu não pedi para que me colocasse nesse mundo com vida?

O que passa na cabeça daqueles que nos tratam com tanta ordem e superioridade? O que os faz ser superior ? Por que só quando atingimos a maior idade ( ou muitas das vezes, nem depois disso) nós temos o direito de expor nossa liberdade de expressão? Parece tudo tão ruim e limitado, todas as coisas que passamos durante a infância foram traumas do passado, porém não do meu nem do seu e sim dos nossos responsáveis.

Me atrevo a ser diferente e me nego a levar pra frente esse ciclo não igualitário, me nego a dar de ensinamento para os meus futuros filhos o gosto de um dia ser tratado como servo e não como fruto de um sonho imaginário.

Aí daquele que um dia trate sua cria como um bicho irracional com anatomia humana e frágil, ele crescerá e passará a vida com traumas que não foram feitos pra ele, e que sim foram impostos por um ser que não quebrou um ciclo de anos do passado.

Nem tudo precisar nascer tendo para quando no futuro nomear de absurdo algo que não foi dado a vida junto a ti no passado, o entendimento requer tempo e pro tempo devemos dar tempo, porém como dar tempo a algo que nem eu mesmo entendo... seria isso um mal da humanidade ? O erro do ser humano?

A autoridade veio com base do superego, Freud quem diga que está incorreto.

Mas diz pra mim com essa reflexão passageira e com tudo, momentânea, você recebe mais respeito ao outro ser se agir de maneira rude, superior e autoritária?

Pense comigo e com isso prezo para que entenda, sua cria não é seu bicho de estimação muito menos de sua posse, então, pra que tratar com inferioridade alguém que pra ti só quer dar amor e bondade ?

Pensar no futuro não te faz permanecer no passado, criar um ser não significa criar um servo ou uma máquina, criar um ser significa da o ensinamento a quem na vida iniciou uma nova jornada.

Alba Albuquerque
Enviado por Alba Albuquerque em 14/05/2022
Reeditado em 27/05/2022
Código do texto: T7515746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.