PELO O QUE VOCÊ SE EMOCIONA?

Há dias em que a sensibilidade está tão à flor da pele, que choro escutando o acorde de alguma música, daquelas que transporta ao momento passado bom, ou a lembranças de amores idos e bem vividos, ou quando você ouve de alguém muito querido, aquele cuidado, ou preocupação com você... é tão bom se sentir acarinhada, ainda mais quando não se tem esse costume.

 Ao mesmo tempo, muito estranho, uma série de coisas que antes me faziam chorar e derreter igual manteiga já não me tocam mais e hoje até chegam a irritar. Como mudamos com a passagem do tempo, impressionante. Tantas são as porradas e situações difíceis a serem ultrapassadas ao longo da vida que a gente vai ficando meio que insensível, duro, casca grossa. Ou pior, até ranzinza. O que não é legal, aliás, nada legal, então com relação a isso, há de se ter muito cuidado também.

A gente vive abrindo espaços para novos sentimentos, uma vez que muitas vezes descobre até que sofria e chorava antes por coisas que não mereciam, nem valiam a pena esse desgaste todo. Sim, desgaste, porque se emocionar é de alguma forma desgaste; sofrimento é desgaste. Amar é desgaste, com tudo que envolve para durar e enquanto dura. A gente tem que se policiar o tempo todo, pra que tudo no centro ou no entorno, seja saudável.

Ao mesmo tempo, além das mudanças, as formas de convívio são alteradas, silêncios e intermináveis gritos ainda sendo sufocados. É assim; está assim, não conseguimos realmente transformar essa realidade por mais que o desejemos.

E aí TALVEZ, você se emocione novamente.

A cada etapa, seja ela dura ou "macia" CABE essa emoção. O simples fato de você ter resistido à tanto, de ter morrido várias vezes, de observar o pôr do sol, de pensar, que ainda dá tempo, há como isso emociona...

Algumas pessoas perdem o interesse pelos estudos, pela leitura, sexo, vida e ainda assim se emocionam pelas agruras  por suas dores e com isso, ficam patetizadas, achando normalidade...

Emocione-se pelo AMOR, pelo cuidado quando ele vier, pela música, pela vida  mesmo não tendo sido da forma que você idealizou, mesmo você tendo feito substituições errôneas ao longo, mesmo que tudo fosse quebrado no meio do espetáculo, vai e vença seus medos, vai com medo mesmo, mas se emocione.

O formato General de ser, se transformando, se quebrando aos poucos e se mostrando de uma forma tão leve, como NUNCA se mostrou pra ninguém, também emociona.

E você, já se emocionou hoje?

Ruggeri
Enviado por Ruggeri em 12/01/2024
Código do texto: T7974678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.