Carinho 2

Quando na vida, elegemos como bandeira, aprender a dar carinho, (para a maioria parecerá besteira) estaremos estabelecendo a forma de nos aproximarmos das pessoas, pelo melhor caminho. Desconhecer a importância desse sentimento para um pleno desenvolvimento humano, é algo insano. Infelizmente, a violência, mãe da maior parte das carências, é mais celebrada, por que nela, paradoxalmente, as pessoas se sentem menos fragilizadas. Expressar afeto, atenção e cuidado, para o homem parecerá pouco viril, e para a cultura machista, ser viril é sinônimo de se ser hostil. Ser carinhosa para a mulher, cria um certo constrangimento, por que predomina um sentimento e poucos homens sequer pensam outra possibilidade, onde a maioria interpreta na maldade, que a mulher carinhosa busca no sexo a felicidade.

Então, é a própria e equivocada interpretação cultural dessa questão, quem cria os mais insuportáveis obstáculos para a sua superação. Mas há quem resista a essa visão distorcida, e busca na ternura uma forma de vida. Esses são os que sabem que o carinho é uma dádiva que encanta a vida, que cura as feridas e o melhor sobre a natureza humana nos ensina. Sejamos as/os que não temem mostrar sua vulnerabilidade, e se entregam ao afeto com sinceridade. Aquelas e aqueles que, fazem da prosa uma poesia, e poesias com inusitadas melodias.

Barthes.

BARTHES
Enviado por BARTHES em 07/09/2023
Código do texto: T7880388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.