AMIGOS DESCONHECIDOS, MAS AMIGOS...

Cada um de nós existe por um objetivo. Um objetivo nosso, de Deus ou até mesmo do universo. Feito Cristo viemos à terra para aprender, evoluir e cumprir uma missão.

Visto que a vida é rápida é importante pensarmos que não vale a pena perder tempo com bobagens como intriga, fofoca, discussões tolas mas sim discutir ensinamentos e experiências que levem ao crescimento físico e espiritual como este momento, onde cada um vem em busca de conforto, vem em busca de um encontro com Deus ou somente com a nossa própria espiritualidade, desta forma, por que não dizer com a espiritualidade universal.

Se o sopro de Deus foi tão importante na nossa criação e Ele está em todas as coisas: a começar pela própria natureza; em cada uma das células, em cada um dos átomos e terminando na compreensão que temos deles. É importante frisar que a fé é um elemento muito importante e que devemos cultivá-la em nossa vida...

Minha mensagem a você e a todos estes nossos amigos (lembre-se “somos irmãos em Deus”) que Deus tem sempre tempo para nós. Então por que será que nós muitas vezes não temos tempo para Deus? Desta forma digo-lhes: reflitam sobre suas vidas e a forma como escolheram para vivê-las tirando proveito dos fracassos, das dificuldades. É nos erros que crescemos. Não tenha vergonha nunca de recomeçar.

Mais importante. Muito mais importante: aprendam a se amar. Amar intensamente porque Deus está dentro de cada um de nós e só quem sabe se amar saberá como amar o próximo porque foi Deus quem disse “amai ao próximo como a si mesmo”.

E neste momento de descobertas quando descobrimos que não somos mais crianças, que agora somos adultos e que temos a nossa vida nas mãos e é de nós que depende o nosso futuro. Por vezes até dá um medo ou não dá? Parece que em algumas horas estamos sozinhos. Não estamos! Tenha certeza que os bons espíritos, os espíritos de luz estão conosco. Basta que para isto acreditemos e tenhamos fé. Se você tiver dificuldades comece aprimorando suas virtudes como caridade, paciência, compreensão, humildade, simplicidade, amizade, coragem, fé, esperança e a maior delas o amor, amor aos próximos e a si mesmo. Porque amando ao próximo você estará amando a Deus.

Para não me alongar muito, até porque a maioria das pessoas que leiam ou ouçam este texto nem me conhecem, quero dizer que amigo é aquele que lhe diz a verdade, mesmo que ela doa... E as vezes eles estão muito próximos de nós, dentro de nossa casa, no nosso trabalho, é o nosso vizinho, nossos pais, nossas mães, nossos irmãos porque somos o resultado de momentos de amor (mesmo quando alguns pensem que não o tenham sido), mas só o fato de você ter ficado nove meses dentro de um ventre e hoje existir é um grande resultado de amor.

Portanto tolere aquele irmão chato; respeite, seja humilde; seja amigo; seja paciente; seja bondoso; compreensivo e ame. Tudo o que você faz pelo outro você está fazendo para você mesmo.

Que Deus abençoe a todos com imenso amor...

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 11/07/2007
Reeditado em 18/07/2007
Código do texto: T560950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.