Ah.. o amor!!

Até onde o amor vai?

Talvez seja impossível dizer... assim como é impossível contar quantas lágrimas são derramadas por ele.

Como em uma despedida, curta, serena e dolorosa, onde as palavras perdem espaço para os olhares, e um simples toque é capaz de transmitir toda uma história, que de um jeito ou de outro os levou até ali.

Como em um reencontro, quando a felicidade é tanta que percebemos que as lágrimas são para lavar toda a dor do tempo que permaneceram separados.

Como quando brigam, e sentem que se perderam para sempre nas teias que se formam no dia a dia, na convivência.

Abdicar de toda uma vida, da história, do orgulho... e certas vezes até o “respeito” que se tem, apenas para poder estar perto de quem se ama... Pois sim, esse é o único jeito de ser feliz. E sonhar que um mundo sem sofrimento, e solidão é possível, pelo simples fato de sentir-se no paraíso por estar ao lado daquela pessoa que tanto amamos.

E poder compreender o que essa pequena palavra abrange. Amar, é muito mais que compartilhar a vida, porque muitas vezes isso não é possível, por vezes o universo parece conspirar para separá-los. E se amam sozinhos em seus quartos, a léguas e léguas um do outro, e sentem-se incompletos, porque tiram-lhe a razão, o coração, o ar, a vida. O que era de mais fundamental.

Amar é muito mais que dividir, amar é dar tudo o que se tem sem esperar nada em troca, porque a felicidade e a plenitude do alvo desse amor, é também sua própria felicidade e plenitude.

Porque por amor, fazem-se loucuras. Arrisca-se a vida, perdem-se amigos, emprego, dinheiro. Porque sem amor nenhuma dessas coisas tem motivo para existir.

Porque não há explicação cientifica plausível. Porque amar não é só uma reação química do cérebro. É algo muito maior, envolve o corpo, o espírito, a alma, a natureza, o universo, envolve outras pessoas, e ao mesmo tempo é algo que acontece por si só dentro de quem ama, as vezes sem motivação externa ou sequer tem um motivo.

É fazer um porção de besteiras, e se preocupar no que o outro vai achar das coisas que se faz certo. É não fazer nada de errado e mesmo assim pedir desculpa. É simplesmente fazer, sentir, viver e ter a mais absoluta certeza de que nada teria motivo se aquele sentimento não existisse. Não é opção é condição.

É olhar pra mesma paisagem meio acinzentada e sentir que algo mudou, sentir que ainda há esperança.

Amar é assumir o único crime que não se cometeu, pegar prisão perpetua, e ir cumprir pena num presídio longe, muito longe. E não poder sequer se despedir direito, e mesmo assim sentir-se feliz, porque naquele último beijo antes de partir você se sente amado e isso, isso não tem preço.

Porque amar dói, mas viver sem amor... dói muito mais.