Quando um homem ama uma mulher

Sabe, por muitas vezes questionei-me sobre meus sentimentos. Sobre os sentimentos dos homens, em geral. – “Homem não tem sentimentos!” Qual o garoto que nunca ouviu duras palavras como essas? Sabe, por vezes, os homens tomam decisões ou mesmo comportam-se de forma que demonstra falta mesmo, de qualquer tipo de sentimento. Seres com músculos, fortes, rápidos, raciocínio lógico avançado, mas, sem a capacidade de pensar, parecem máquinas programadas, com braços e pernas!

Essa visão, um tanto quanto futurista, poderia ser muito real, e definiria muito bem o mundo masculino. Mas acreditem, os homens também amam, e – pasmem - CHORAM! E eu não estou falando de chorar de dor, por ter acertado o dedão da mão, ao errar uma martelada. Não! Isso provocaria choros de dor, até mesmo no maior dos brutamontes. Eu falo de sentimentos fortes. Falo de chorar com o coração. Falo de tê-lo nas mãos, apertado, sangrando, sofrendo; falo de sentir tanto a falta de alguém que torna-se impossível conter as lágrimas; falo de chorar pelo amor de uma mulher, que não corresponde; falo de chorar por, numa tentativa de reconquistar a amada, ver o buquê de flores ser atirado ao chão, simbolizando “não”, como resposta; falo de, amor, falo de amar. Falo de mim. Falo dos homens e pelos homens!

Homem chora, sim! E muito! É claro que existem exemplares masculinos que jamais admitiriam desperdiçar líquido corporal em forma de lágrimas, mas, choram, sim. Quantas vezes, choram por perderem um grande amor, ou por não saberem como melhor oferecer carinho às amadas. Ser homem, tem lá, suas dificuldades. Dar carinho, não é uma característica padrão nos homens, por isso, saber a hora certa de acariciar, ou como o fazer, pode ser uma grande dificuldade para alguns...

Chorar, sofrer, apaixonar-se, perder um grande amor, fazer escolhas erradas, fazer uma grande ‘burrice’, parecem situações intrínsecas ao viver de qualquer um! Com os homens, não é diferente. Choramos muito, mas, sempre em oculto, em segredo, quando estamos a sós, onde só nós mesmos ouvimos nossos lamentos, nosso desespero, onde só nosso próprio rosto, pode ver, e sentir nossas lágrimas.

Ser homem, chorar, sendo homem. Uma grande questão de sentimentos. Sentimentos reais, que todos temos! Apenas alguns sabem demonstrar, e outros, não o sabem, ou não conseguem. Culpa, talvez, da própria sociedade, que já embute nas mentes dos jovens homens (garotos) a idéia de ser sempre ‘macho’, e que homens não choram. Isso, de certa forma, afeta muito a exposição de seus sentimentos à uma garota, no futuro. Cria homens grossos, indelicados, incapazes de amar de verdade. Incapazes de serem puros, sinceros.

Quando um homem ama uma mulher, demonstrar o que sente, pode tornar-se uma complicada aventura. Contudo, o amor que sente, está ali, só precisa resgatá-lo, trazê-lo à tona! Isso sim, é ser homem! Isso sim, é amar!

jony marcos martins, 14/01/10

Jony Marcos Martins
Enviado por Jony Marcos Martins em 14/01/2010
Código do texto: T2029409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.