A GLOBALIZAÇÃO DE MENTES E A TECNOLOGIA NA VIDA DO SER HUMANO...Revendo o fim da novela Passione... A vida como ela não deve ser...

Era uma sexta feira a segunda do ano de 2011, todos os brasileiros ligados no último capítulo de uma novela muito polemica, que envolveu muitas questões e temas atuais e questionáveis.

O povo entretido em descobrir os assassinos e as punções que os vilões de toda uma trama iriam receber.

A tecnologia usando a globalização de forma incorreta começa a noite dando mostras de que temos muito pouco a esperar e muito a perder quando se assiste uma novela sem fins educacionais e sociais.

A bandida foge da justiça com uma inocente no carro, o qual a mesma capota deixando a inocente morrer e ainda levar a culpa de seus últimos roubos.

O bandido pagando por erro que nem cometeu, que pague sim por tudo o que fez mas não fechamos nossos olhos aos verdadeiros bandidos.

Outros romances e traições acabam por esquecidos, mas o homem com duas esposas mostra como anda a mente perversa do ser humano e a desvalorização da mulher que se sujeita a estes papéis.

Na contramão casais maravilhosos deslumbrados com a fama se deixam levar e como num romance de final feliz, mas a mesma fama que empolga é a mesma que destrói e apaga muitos que não souberam a utilizar.

Quando achamos que o mundo esta melhorando vemos numa novela ensinar as pessoas a serem falsas, fazer falcatruas e assassinar e ainda assim sair ilesas.

Mulheres maduras se relacionando com pessoas que podiam ser seus filhos, enquanto outras batalhadoras ficam a espera de um verdadeiro amor.

Uma novela que mostra desde o começo armações destruições da vida em família, dos lares e das vidas humanas, não vem a ser educativa, muito menos construtiva e nem fica bem mostrar coisas assim a pessoas humildes que creem nas outras e na vida humana.

Descrer no ser humano e na pessoa humana seria o fim da vida no planeta, pois o que nos rege é a confiança de modificação e melhoria a cada dia.

Ainda observando o que ocorreu na trama da novela uma pedófila não foi nem indiciada por todos os crimes que cometeu, e muito menos foi denunciada por eles, mostrou aos brasileiros a repudia por uma pessoa e o nojo que temos dos pedófilos mas nem assim agiu totalmente de forma correta a colocar a mesma cumprir todas suas penas, e a mesma e todos os doentes neste nível devem além de ficar presos como mostrou na novela de forma incorreta em regime semiaberto, devam ficar isolados em regime fechado e receber auxilio psicológico diariamente, por que desta forma que vive os pedófilos nas nossas prisões é um crime libertá-los sem educá-los e curá-los.

Assassinas fugindo e indo morar em ilhas afastadas, e ainda rindo de ter posto a culpa de seus atos em outro, após tantos eros que cometeu, será que num pais que se espera em 2014 receber a copa do mundo é novelas desta qualidade que deixarão bons frutos e resultados?

Mas a vida continua e cremos na sensatez do ser humano e na melhoria da qualidade dos conteúdos das novelas futuras com qualidade como as de Dias Gomes e Janete Clair.

Na vida nem tudo é o que parece e nem tudo o que parece deve ser assim...

TAÍS AMORIM
Enviado por TAÍS AMORIM em 17/01/2011
Código do texto: T2735272
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.