Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(( Indignação - Desabafo )) vamos fazer algo - leia por favor !!!

caro leitor....desculpe estar postando aqui isso...que não é uma poesia....mais sim um grande desabafo....pois estou indignado.... como muitos devem estar também....por favor...recomende isso para as pessoas....obrigado !!!
e desculpe....

O BRASIL DO FAZ DE CONTA
 

Governos passam e nada muda. Barbáries acontecem e nada muda. Todo mundo faz de conta. Os governos fazem de conta que governam. E os cidadãos fazem de conta que são cidadãos. Porque cidadão de verdade, o verdadeiro “contribuinte”, aquele que paga os impostos em cada litro de leite comprado, em cada litro de gasolina queimado, aquele que abastece os bolsos dos corruptos, que paga a comida dos animais que “fazem de conta” que estão na prisão, onde drogas e celulares correm soltos sem controle algum, deveria sair às ruas, parar o país e dizer: Basta ! Hoje chegou ! Não da mais !

Mas infelizmente como disse outro leitor, assistimos uma barbárie de 3 em 3 meses que enche de manchetes os jornais, enche de indignação as almas da população mas que infelizmente é esquecido 1 semana depois. Hoje estamos todos aqui escrevendo e desabafando mais um ato cruel e desumano. Pergunto: quantos se lembrarão do pequeno João e das outras barbáries já acontecidas daqui a 1 semana, quando o Carnaval correrá solto pelo Brasil afora ? E daqui a 3 meses, quando outra manchete horrorosa nos atinja com crueldade ? Será se 1 semana depois terá um jogo da Seleção que ofusque e cative a atenção pública ? Exemplos bons são para imitá-los: ninguém gosta de argentinos, mas quando eles expulsaram o Presidente De la Rua houve manifestações com “panelaços” enfrente da casa de governo EXIGINDO mudanças. E não foram simples passeatas que não incomodam a ninguém. Foram dias e dias de “panelaços” que pararam o país e que fizeram em forma pacífica que o povo expressasse sua vontade e os governantes se renderam ao clamor popular. E o Presidente De la Rua acabou renunciando, sem impeachment, sem Congresso, sem nada, apenas pela vontade popular.

Por isso, para que daqui a 3 meses não aconteçam novas barbáries, o povo, o contribuinte, o cidadão de bem, deveria se unir, sair às ruas, parar o país, com adesão dos sindicatos, das organizações de classe, da mídia em geral, e expressar o repúdio e dizer em forma clara que o povo não tolera mais o “Brasil do faz de conta”. Porque enquanto nada seja feito, enquanto 1 semana depois tudo caia no esquecimento, enquanto continuemos a (“sobre”)viver numa terra sem lei, sem ordem e sem governo, muitos outros ônibus serão queimados com pessoas dentro, muitos outros João serão vítimas da barbárie e continuaremos a virar a página o mais depressa possível para “fazer de conta” que tudo está bem, que tudo não passou de um pesadelo. Até a próxima vítima. Posso ser eu.... pode ser você. Pense nisso daqui a 1 semana.

estou indignado....
>> GABRIEL ROMERO <<
Gabriel Romero
Enviado por Gabriel Romero em 12/02/2007
Reeditado em 12/02/2007
Código do texto: T378170

Comentários

Sobre o autor
Gabriel Romero
São Paulo - São Paulo - Brasil, 32 anos
108 textos (10318 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/20 07:46)
Gabriel Romero