A NOIVA DO MORRO

Hoje vi uma noiva descendo o morro em seu salto alto, seu vestido branco, seu buque de plástico, seu sorriso largo.

A vi surgindo na poeira fina da rua que se levantava com o vento, vi quando atravessou a estrada parando os carros que passavam, vi quando parou no ponto do ônibus, de mão dadas com um homem que tinha na face um grande sorriso.

Antes de qualquer reação, veio a vontade de chorar, a tristeza da ocasião, uma noiva indo para seu casamento, o que deveria ser uma festa para muitos para aquele casal era só deles dois, e de um monte de desconhecidos, a espera de um ônibus .

Momento rápido de tristeza, pois vi a alegria do casal, que naquele momento não se importavam em estar ali, com todos os olhares voltados para eles , com todos os cochichos, todos os lamentos, passei a admira-los e me comovi com eles, me preparei para me aproximar e oferecer um taxi, sem ofende-los, quando de repente surge um rapaz correndo, e faz a mesma proposta, oferece um veiculo descente para conduzir a noiva ao seu mais lindo e belo sonho de princesa.

Seus olhos brilharam ainda mais, uma lagrima persistiu em cair mais ela se segurou, abriu o mais belo de seu sorriso e partiu. Entrou no carro de mão dadas com seu companheiro e foi.

E lá foram eles sem olhar para trás.

E eu, agradeci o belo dia a Deus, que me mostrou a importância da união de duas pessoas que se amam, que me mostrou a alegria de viver a vida realizando seus sonhos, sem se importar com os que não se importam com nada, nem com ninguém.

Eu mais nada eu podia fazer, a não ser pedir em oração a benção e a felicidade desse casal.

14/06/2013 – 8:40Hs (ponto do ônibus da Mangueirinha-Duque de Caxias – RJ)

ISABEL OLIVEIRA
Enviado por ISABEL OLIVEIRA em 10/07/2013
Código do texto: T4380926
Classificação de conteúdo: seguro