FELICIDADE!! ]
como é ser feliz?

Felicidade é o que todo mundo busca; é o que todo mundo diz que quer; o estranho é que a Felicidade é traduzida em um conceito de bem estar, um sorriso, uma emoção de satisfação, alegria ... e nem sempre essas situações momentâneas representam o que realmente seja FELICIDADE.

A FELICIDADE é mais duradoura e sua expressão é espelhada no rosto, no sorriso, na áaurea com a naturalidade que nem ela mesma percebe que irradia tanta energia positiva.  A Felicidade não deixa  duvidas de sua presença, quando habita um coração em êxtase . Entretanto, os homens  até hoje não acharam uma formula exata ou porção mágica, que leve alguém a uma felicidade eterna! eterna? entenda por uma vida!

Temos o mal hábito de procurar sempre nos lugares opostos; nas anfetaminas e nos iludem com as falsas emoções euforizantes que nos fazem dependentes das drogas,  das falsa sensação que mais  induz um estado de loucura. A FELICIDADE não é uma formula e nem sempre um conceito presos a padrões, mas nos basta simplesmente a normalidade de tudo que seja normal. Não é  um processo continuo mas que acontecendo por um momento, faça deste instante uma eternidade, pelas afáveis lembranças de termos vivido um momento pleno de felicidade. 

A FELICIDADE está intrinsicamente ligada a parametros concensuais, valores éticos e culturais que facilitam o caminho dos que desejam encontrar a FELICIDADE, pois ela não se abriga nem se encontra, em nada que forma a normalidade do que é normal. Alguns instante há de tornar infeliz aqueles que a buscas no curso das anomalis. 

Eu, pessoalmente, tenho a bíblia como um manual de vivencia  que me conduz ao paraíso familiar, existencial... a felicidade não está na posse de bens, mas na satisfação da alma, do espírito do homem, o que faz com que os sentimentos vividos não sejam efêmeros. Muitos resumem a felicidade em um momento, embora um momento não seja uma vida, mas pode uma vida viver um momento eterno! Quanto ao manual (a biblia) muitos não querem se sujeitar aos seus conceitos e valores.

Qual é o seu conceito de felicidade?

A felicidade pode depender do conceito de cada um; da competencia de cada um assimilar a vida a seu redor.  A meu ver, este é o conhecimento de porta de entrada, para se trilhar o caminho em busca da tal Felicidade. Aí está a essência de ser FELIZ ou INFELIZ; "Ser ou Não Ser" é a grande questão. Tudo está  na dependência dos atos de cada um. Você se faz feliz ou infeliz, você edifica a felicidade a medida em que constrói aquilo que vive, logo ser infeliz pode ser consequencia das escolhas vividas.

Os antagonismos estão espalhados pela vida dos mortais, que transformam sonhos em pesadelos, alegria em luto ou o inverso disso.  Mas como ser  feliz?

A felicidade hoje se  constitui numa indústria de ilusões permanente que não poupa ninguém,  das ilusões fantasiosas e utópicas. Alguns pensam que são felizes diante dos conceitos que adotam: Liberdade extrema que por vezes se mistura a libertinagem... não é felicidade. A vida prova o contrário de tudo que se pensa, faz ou sonha pelas consequências naturais do que se vive.

A FELICIDADE produz paz, equilíbrio;  um estado de espírito.  Uma roupa que se veste sem máscaras, é ser outro sem deixar de ser o que é.
 


É tirar a máscara que nos tapa o rosto. 
É despir-se da capa que nos cobre a pele, sem nos perdermos nos labirintos das  insatisfações da vida. 
É não querer mais do que se necessita.
É compartilhar, dar-se, sem pensar na recompensa de quem doa.  
É conter a ansiedade do insaciável.  
É ser o completo do que falta no outro para ser Feliz.
É buscar na companhia do outro o ponto de equilíbrio das diferenças, quando dois seres ou mais se unem, na busca da Felicidade. 

Muitas vezes tomamos os atalhos, como meio mais rápido para chegar a a tal Ffelicidade e aí mora  o perigo! Os atalhos nunca são caminhos seguros em nenhuma hipotese, pois nós tira da caminhada natural da naturalidade. 


FELICIDADE

É ser agradável ao outro.
é vê tudo acontecer como um sonho acordado.
É ter controle sobre o seu destino.
É amar alguém sem se prender a dogmas, credos, preconceitos.
É não querer controlar o amanhã.
É saber usar a autoridade.
É ter dominio de si mesmo com muito ou pouco  dinheiro.
Isso tudo é Felicidade.

A felicidade esta em coisas tão simples, tão simples e tão perto de nós a pouco de muitos nem perceber que seu lado vive a Felicidade que perde a cada dia, quando insiste a busca-la tão distante...

FELICIDADE:
É planejar e saber executar cada passo do que se planejou.
É cuidar da saúde enquianto se tem saúde.
É saber renunciar a certos prazeres e os vícios que nos ilude com falsa felicidade. 

 
                       Minha Família, minha Felicidade: Os netos

FELICIDADE:

É ter uma familia unida. 
É ser fiel consigo mesmo.
É  ter humildade.
É ser caridoso.
É ter forças para enfrentar as barreiras de cada dia; vencer o mundo partir de si mesmo.
É não desistir de viver o que se quer viver;  para viver o que os outros acham que devemos viver. 
​É 
dar de si sem barganhas.

É ser dependente pois as vezes a independencia de tudo é sintoma crônico da infelicidade que dissasocia as pessoas  do curso natural da vida, afantando-as do convívio social.  

Ser feliz é ser inusitado e não, ser  diferente por querer ser notado. 
Ser feliz é esvaziar-se de si, para encher-se do outro
.
A felicidade acontece de dentro pra fora, ela  está na mente; está nos  hábitos; está na cultura.

Ser feliz é ter o direito de encontra um novo amor, sem chorar o amor que acabou de partir.  Acreditem pois é!

Os amores são ciclos que de certa forma se renovam em torno de seus sentimentos.  e renovar  mesmo que não haja partidas, se não há renovo,  é porque o amor se desgastou e os amantes não perceberam que se tornaram simples amigos.

Alguns amores eternizam, outros passam... efêmeros como o vento... foram momentos, não foi amor. Ser feliz é realizar-se no sorriso de afeto do outro,  independente de cor, sexo e classe social, porém há de si ter a consciência que amar  as vezes  doi e doi muito, quando requer sacríficos em nome do amor que se vive.
      (Jéssika Tuller - meu desafio de amar e ser feliz.)
 
Pra ser feliz é preciso aprender a perdoar. Perdoar é dar direito a quem perdeu seu direito.  

Ser feliz é direito dos inquietos  jovens;  direito das inocêntes crianças;  a felicidade   esta presente na  prudência de todos e na experiencia dos anciões; Felicidade é sonhar com o porvir ou reviver a ternura das lembranças afáveis de tudo que passou, sem transformar a vida numa sentença infeliz de saudades doloridas de  quem passou  pela vida e não viveu .

              A Felicidade não tem faixa etária nem prazo de validade...

Ser feliz não é ter dinheiro pra adquirir o que bem desejar. Quantos tiveram tudo, não lhes faltou dinheiro e no entanto  não se declararam felizes. Elvis, Jackson, Jimi Hendrix,  Raul, Elis Regina.  Casia Elen... Você conhece um artista que lhe convença de sua felicidade?

A felicidade que muitos creem é exatamente aquela que não existe! utópica e os artistas, os milionários, em sua maioria busca esta felicidade utopica. Não conseguem comprar a felicidade, que não acontece com a fama; não se satisfazem com o que tem  e vivem;  apelam para as drogas e morrem em meio ao pesadelo de uma vida amargurada, infeliz.

Se sucesso e dinheiro fosse pré-requisitos pra ser feliz, o que seria dos pobres? É mais fácil encontrar a felicidade em meio a gente simples, que no reino de pompas.

Que sucesso tem um morador de rua, que dinheiro ? Dinheiro e Sucesso não são certezas de felicidade pois os ídolos morrem, quando não se matam vivendo o pesadelo das drogas... e jaz no vazio de uma vida solitária, amargando solidão! infelicidade.

A felicidade é um sentimento invisivel como vento, sentimos, mas não pegamos, mas que se materializa num sorriso, na satisfação de adquirir um bem desejado, um beijo sonhado... uma noite de amor...  por amor.


 

...
Fiquei sozinho sentado no banco a beira do Lago, no pontão sul do Lago Paranoá... enquanto meditava e rabiscava meus pensamento... Ser ou não ser Feliz... Muitos atravessaram a rua em busca da felicidade ao som da musica, outros  sulfam as ondas do vento, rumo a cervejaria em frente...  parecia que a felicidade passava de mesa em mesa contando a mesma historia, ou piada, sem lá!!! Todos riam, riam tanto, como se naquele momento estivessem diante da felicidade, em pessoa, num momento pleno!

A receita de felicidade muitas vezes está falsificada pela mídia, pelo marketing, com sua força atrativa que induz o consumo os  desejos; mas que na verdade corrompem a integridade do caráter dos fracos que julgam poder comprar a felicidadee a qualquer custo; esses geralmente acordam no dia seguinte cansados, amargurados com as frustrações da felicidade que não aconteceu e começam tudo outra vez... drogas...  drogas... infortúnios, mau humor, desamor... recassaca!!!

Felicidade... Fantasias...
Se foi felicidade o amor que passou, o amigo o filho que partiu, só o tempo dirá depois.


Jesus disse o que é felicidade: 
Bem-aventurados
os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus. (S. Mateus, cap. V, 8.)Bem aventurado os humildes de espirito e os que choram, os que sensibilizam, os que se importam, os que se condói, os que são simpáticos com a dor do outro, os que não perderam a sensibilidade de chorar e de sorrir.

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, e não imitam a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores... (Salmo 1 V,1) ...

A felicidade sempre anda com a alma em estado de consolação e graça;  sempre se faz companheira dos mansos que exercem controle de si.
 
Felizes são os que atraem para perto de si multidões carentes, e lhe acolhem com voz mansa e atos cristãos.

Felizes os que nunca impõe pela força, mas pela razão;
Felizes são esses que têm olhar simples e visão limpa;
Felizes os retos de sentimento,  de propósito
Felizes os que se confessam felizes, saciados pelo que é e tem
Felizes os que se alinham pela verdade
Felizes os que em suas vontades, vivem a vontade de Deus.
Felizes os que mobilizam sua energia pela verdade
e pela caridade e se fazem fartos de felicidade e paz.

Felizes os que constroem pontes entre homens, não guardam ira e se abstém de ser juiz dos atos do próximo; esses não terão sobre sí o mesmo  julgamento mundano de  fofocas e  fuxicos..

Felizes os que não vivem de aplausos e não geram estereótipos mas aprendem a sós, como falar com Deus.

Quem assim faz
Quem assim vive
é feliz por conhecer a essência da felicidade
. JESUS.



conclusão:

A Felicidade é uma alegria passageira que se mal aproveitada, pode transformar um momento, numa dor ETERNA.