Quem quiser adquirir um exemplar do meu primeiro livro editado, está em promoção no Club do Autores 36,00 Reais e o Troavdor agradece e muits aos amigos.


 


 
SE EU FOSSE



Deitados na rede,
Eu ouço feliz
Bebendo as palavras
Do que ele me diz.
Se eu fosse...
Um rio que passa,
Uma nuvem incerta,
Uma gota de chuva,
Um vento brando,
O eco de um grito,
A chama de uma vela,
A lágrima do adeus,
Ou um suspiro de amor...
Eu então seria apenas,
Um sopro na sua vida!
Mas, tu és:
O fogo que me queima,
O bálsamo que alivia,
A sede que eu tenho,
A água que eu bebo,
O sono que eu durmo,
O meu despertar...
A minha esperança,
Meu campo de pouso,
E o meu altar...
Minha estrela da sorte,
Meu passeio ao luar,
Por todo o carinho
Que já me deu,
Na sua vida
Não posso passar,
Pois te amo e sou teu.
Trovador


Edição/2014
Belo Horizonte/MG
Conexão Paris Escarpas do Lago
Copyright © 2014 por Valdemiro Mendonça
Todos os direitos reservados e protegidos pela lei dos direitos autorais.
Diagramação: Sônia F M Silva
Revisão e organização texto: Sônia F M Silva
Adaptação e organização da capa: Sônia F M Silva
Impressão e acabamento final: Clube de Autores
WWW.clubedeautores.com.br
Imagem da capa: Torre Eiffel - Paris/França
© foto by Espartaco Madureira Coelho
Disponível para público em: http://www.dominiopublico.gov.br/download/imagem/ea000046.jpg
Catalogação na Publicação (CIP)
Ficha Catalográfica elaborada por Sônia F M Silva
_______________________________________________________
M539c MENDONÇA, Valdemiro
Conexão Paris Escarpas do Lago/ Valdemiro Mendonça - Joinville: Clube de Autores Publicações S/A, 2014.
116 p.; 21 cm
ISBN:
1. Literatura Brasileira - ficção
Título.
CDD: 869.35
_______________________________________________________
Esta é uma obra de ficção. Nomes, personagens e referência de empresas são produtos da imaginação do autor. Qualquer semelhança é mera coincidência.
Este é meu primeiro livro publicado, embora escreva há algum tempo, e quero dedicá-lo à minha família, em especial aos meus filhos: Átila, Nalu e Rinara que sempre me incentivaram e à minha esposa que nunca reclama de eu ficar escrevendo, sempre mergulhado nos meus sonhos; também às minhas netas Laura Lima e Ana Luíza a quem agradeço me dar a alegria para continuar vivendo; à minha mana Nilceia que sempre me lê e participa do que eu faço; minha mana Dulcineia e a “mãe de nós”, a mana Lourdes e seu esposo Pedro Paulo.
Uma dedicatória especial à poetisa Sônia de Fátima Machado Silva que não mediu esforços para revisar e organizar e praticamente tornar possível este meu sonho de ter o primeiro livro publicado, a quem agradeço e digo que sempre a terei como uma pessoa de grande generosidade e uma amiga “para sempre enquanto eu viver”.
Um agradecimento especial aos meus amigos do Recanto das Letras que sempre me incentivam com suas leituras e comentários.
A vocês, meu primeiro sonho impresso...

PREFÁCIO
Ainda não me atentei para com os motivos que levaram Valdemiro Mendonça- ou simplesmente Trovador das Alterosas- a escolher-me para prefaciar seu livro. Admito a hipótese de uma amizade de quase três anos e uma admiração que cresceu a partir de leituras mútuas no site do Recanto das Letras onde aprendemos a conhecer o talento e a alma um do outro. Em deferência, me vi aceitando seu pedido pertinaz até porque é uma honra falar dessa pessoa especial que encanta a todos com seu jeito de ser e escrever.
Foi com entusiasmo que mergulhei em “Conexão Paris Escarpas do Lago” para descobrir nas páginas uma trama bem narrada com fortes e expressivas pinceladas sobre o bem e o mal, sendo este último revelando o que a ganância humana é capaz. E sendo assim, peço licença ao autor para dizer algumas palavras de Ludwig Beethoven: “todo o mal traz consigo algum bem”. Estranhas palavras... Talvez, mas o fato é que sabemos que sempre depois do mal há um bem duradouro, e isso é o que importa realmente. Principalmente quando no desfecho de um romance temos o mais nobre dos sentimentos que é o amor entre um homem e uma mulher.
“Conexão Paris Escarpas do Lago” é, portanto, um romance, que apesar de ficção, nos oferece laivos reais das atitudes humanas, e o leitor dotado de observação sutil certamente o perceberá durante a leitura. Inclusive a capacidade magistral do autor de nos fazer entrar dentro da trama, deleitando-se, ou trazendo de lá uma mensagem para a nossa realidade.
Quanto a mim, tive a honra de ser a primeira a maravilhar com o que vai escrito nessa obra. Escrevendo essas palavras, fi-lo, não na emoção com que se revestem as amizades, pois assim a palavras poderiam soar falsas, mas fi-lo com a crítica que me permite a pouca experiência que tenho em literatura, mas que não deixa de ver o talento do autor para as narrativas.
Desse modo passemos à página seguinte e mergulhem vocês mesmos em “Conexão Paris Escarpas do Lago”...
Sônia de Fátima Machado Silva
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 16/12/2014
Reeditado em 16/12/2014
Código do texto: T5071577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.