E se VOCÊ viver uma vida toda sem ninguém esperar por você?

E se VOCÊ viver uma vida toda sem ninguém esperar por você? Perguntou John a Lorenzo, que olha ao longe, respira sereno, e firme responde:

“Não sei por quanto tempo viverei, mas enquanto houver suspiros vou amar com todo meu SER, talvez não compreendido, mas intensamente dentro de mim serei feliz, amarei de verdade, sem medo, sem discriminação, e até mesmo que não correspondido, pois só um coração que ama de verdade sabe a grandeza de um sentimento sem fim, e por tudo isso que sinto, aprendi que o AMOR é imperfeito, e que nada posso esperar dele ou de quem deveria retribuir-me com este mesmo amor, mas mesmo assim o sentirei com todas as minhas forças, seja ele duradouro ou apenas um verão. Frustrações eu vivi, sentimentos mal resolvidos, decepções, lágrimas que insistiram em rolar de meu peito, de olhares que busquei beijos que desejei, carinhos que sonhei um amor que foi sonho, que me fez entender que talvez EU seja apenas um sonho, e me traz a dúvida de minha própria existência, são tantas as “incertezas” que nem mesmo sei se existo.”.

Não posso entendê-lo Lorenzo, você vive um mundo de incertezas a busca deste amor que te perturba e te maltrata. Que vida é essa que te condena a viver sonhando com alguém que não existe? Não há porque sofrer por uma ilusão avassaladora, que te destrói sem dó, que te corroe sem piedade que te faz prisioneiro de uma verdade que não é a sua. É sua própria vida que se esvai por tuas mãos, é sua própria alma que vaga solitária na ilusão de outra alma que possa te completar, essa busca sem rumo, que te faz perder o sono e que te faz prisioneiro das palavras que escreves nas madrugadas infindas para confortar teu próprio coração.

John, meu amigo John, jamais entenderás o vagar de minha alma condenada em busca de meu amor, este amor que sonhei e só puder ver em meu sonho, que acabou em uma imagem sem um nome, sem saber quem é meu verdadeiro amor, apenas a força mais forte e sublime que já senti em minha vida, embora sonho senti em mim como se tivesse vivido cada segundo de minha vida ao lado dela, como se pudesse tê-la amado em toda a plenitude de minha existência. Eu pude tocá-la, e sem dizer uma só palavra nossos olhares se cruzaram fizemos de duas almas uma só alma, pude sentir o abraço forte, o calor do corpo dela, o cheiro, a pele, senti a respiração ofegante e o coração batendo descompassado, e só estas lembranças que me restam, se fazem esperança de que ELA verdadeiramente existe em algum lugar também a me procurar. Eu vou seguir John, em uma eterna procura, “porque loucos são os que não se cansam de procurar”, e mesmo que eu jamais a encontre, serei completamente feliz, porque por um instante, um só instante, e mesmo que apenas em sonho, eu amei e fui feliz por toda uma vida.

Do Romance "O CORAÇÃO DE LORENZO"

COMENDADOR FABIO RAMOS
Enviado por COMENDADOR FABIO RAMOS em 05/12/2015
Reeditado em 05/12/2015
Código do texto: T5470434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.