"Silêncio onde silencio e sorrio com amor"

Sábios são os rios fluindo dos teus lábios,

Correm,deitando-se como poesia numa noite de luar.

sabe, foi num dia , quando olhei-te como mar,

Deixei de amar-te mais, depois que descobri o infinito;

hoje reflito, observando-te,

Percebendo o silêncio da tua voz a me emudecer,

Pois, o calar se faz diante das coisas que não entendemos,

Mas compreendemos,

Quando as retemos com um olhar de admiração...

Artêmis vem e clareia a orla da paixão,

Onde perco a noção de não poder contar os grãos de areia.

Assim, silenciei a primeira vez que vi o mar,

Calei-me diante de sua imensidão,

E em vez de olhar-te como o chão, olhei para o céu,

Como se nunca, antes, o tivesse visto.

Consegues perceber a dimensão do infinito?

Amar é assim,

É abrir o coração para algo que não tem fim,

Vai, perceba-me, quando olhares o céu com outros olhos;

Deixarei de ser aquele denso e pastoso etéreo,

Para ser fragor fluindo no denso rio do mistério

Que se fará compreensão...

Eu um simples plantador de abóboras,

Agora tenho sua permissão

para lhe contar histórias de amor,

Para engradecer seu coração;

Não se vá ao florescer da meia noite,

Levantando poeira diante de uma estrela insurgente...

E os cavalos partirem levando nossos sonhos,

Vê , como é propício compreender,

Pois a conclusão da nossa história,

Não está no seu fim, e sim no início,

Acordando para a glória indecente desse sol,

Dormindo a cada noite abraçando a lua,

Quando viajamos no espaço do poente...

Let it grow

https://www.youtube.com/watch?v=QlXMSzCgs-k

Conhecemos os 4 Elementos: Terra, Ar, Fogo, Água!

Quintessência seria o quinto elemento do qual se compõe o universo!

Substância etérea que permearia o cosmo! O quinto elemento é a energia pura emanada do centro criador, presente em todos os compostos. Os sábios o consideram a causa ou origem dos outros quatro elementos. É o poder espiritual presente em todos os mistos. Isaac Newton admitia que matéria e luz se comunicavam por algo desconhecido pela ciência. Em suas teorias sobre a propagação das vibrações dos corpos, chamava essa essência desconhecida pelo sugestivo nome de "espírito da matéria". Há uma resposta para todas as buscas e uma solução para todas as aflições humanas. Basta apenas utilizar-se dos meios adequados para tal.

Essa solução mágica que pode curar o mal está necessariamente no mesmo local de onde o mal se originou... na fonte de tudo... no Quinto Elemento. Aí está a fonte dos milagres a que a ciência deve recorrer reconhecendo que tudo é um milagre, a começar pelo próprio conhecimento adquirido através da ciência. A busca maior da alquimia interiorconsiste na manutenção deste Quinto Elemento, através de técnicas químico-espirituais que visam a obtenção dessa Energia Sagrada para finalidades diversas. Em magia, essa mesma energia é denominada Akasha. Quem aprende a dominar e utilizar essa força torna-se um ser iluminado.

Geralmente tal insight só ocorre depois de muitos anos de estudo e meditação quando, trabalhando secretamente no laboratório da alma, o iniciado compreende a simplicidade do Ser Absoluto e a sua Onipresença e Onipotência. Percebendo que tudo deriva-se dessa coisa única, passa a trabalhar em harmonia com suas Leis e Princípios e em tudo o que vê, sente, toca, consome; sente a presença viva do Divino, do Quinto Elemento. Quem assimila esse conhecimento torna-se capaz de realizar coisas que a ciência materialista dificilmente conseguirá em suas pesquisas simplórias, que leva em conta apenas o lado visível e palpável dos seus objetos de estudo.

Eis um segredo revelado: quem adquire o conhecimento sobre os quatro elementos pode fazer manipulações na matéria... Quem aprende, compreende e aplica o conhecimento com base na utilização dos cinco elementos, acrescentando o Divino aos quatro anteriores, pode transmutar as coisas... transformar chumbo em ouro. O estudo dos quatro elementos: ar, água, terra e fogo, tem quase sempre um objetivo intermediário para se chegar ao conhecimento do Quinto Elemento que consiste na Quintessência.

Através de técnicas de trabalho e oração, conseguiremos penetrar na essência dos materiais e nos apoderarmos da Energia Divina aprisionada em todos os mistos. Alguns o chamam de Pedra Filosofal, outros o chamam de Ovo Filosófico, outros Licor Alkhaest, Elixir da Longa Vida, etc, etc. Assimilar o poder do Quinto Elemento ou da Energia Cósmica Criadora presente em todas as coisas, consiste na proeza do que chamam "realização da Grande Obra".

Mas tal proeza não está limitada a alguns poucos iluminados que se debruçaram sobre enciclopédias inteiras buscando encontrar o segredo oculto por trás de todas as coisas. Eu, você, qualquer um dos seres humanos que habitam a face da terra podemos nos apropriar desse quinto elemento, na medida de nossas capacidades. Ore e trabalhe. Eis o segredo para se canalizar cada vez mais uma porção maior do Quinto Elemento em nosso dia-a-dia. Labora e Orat – Trabalhe e Ore...

O significado da palavra laboratório pode ter tido sua origem nestes termos, do Latim. “Tudo o que fazemos de bom, dá forças às nossas asas. Tudo o que fazemos de errado, tira força das nossas asas.”

“Ao longo do tempo fizemos tantas coisas erradas que nossas asas perderam as forças e, sem elas para nos sustentarmos, caímos no Mundo Sensível, onde vivemos até hoje.” PLATÃO.