ESSE TEU AMOR TAO PURO.

Ainda procuro no mistério do teu ser, qual o teu lado mais sólido, e sinto que sou arremessado como um bólido, neste algo muito forte que nos aproxima, com a mais completa emoção. Busco uma lição para cada fato registrado em minhas memórias, reciclo nas histórias tudo que faz parte de ti, e liquidifico a minha vida para não contaminar essa relação. Posso até afirmar, que hoje não existe nada mais importante do que você em minha vida, e talvez nem eu próprio saiba essa dimensão, essa medida, essa real grandeza, esse meu sentimento, e toda essa comoção. Porem, eu o sinto crescente nessa minha certeza, como se já o soubesse antes, no meu inconsciente, e no meu coração.

Já nem sei como chamá-la. Anjo, Boneca, Linda, ou até Princesa. Mas não importa, porque a resposta que está dentro de mim é uma certeza, pois os meus anseios por você me diz e me faz afirmar, e assim, já não sei como te chamar. E em toda essa tua presença, edifico como aquilo que preciso e quero, e tento te compreender sem indiferença, como a pessoa que eu espero, e já não sei mais como te definir, como te tocar, depois dessa revolução que se deu dentro de mim, desse vulcão em plena erupção, que é você, e não sei também como dizer, o que seremos um para o outro daqui pra frente, as nossas definições, nossas histórias, nossos estorvos, nossos desejos, nossas frustrações, nosso próprio Amor inerente, e de repente como ainda estaremos no tempo das nossas emoções, para nos conhecermos, e sermos capaz de nos perdoarmos, por alguns erros que possam ser cometidos, até nos encontrarmos de repente, e termos a certeza de que não erraremos jamais, e não nos separarmos, e sim, nos Amarmos ainda mais.

E a cada dia que se passa, renova em mim esse teu Amor tão puro, que sinto que me abraça, e que chega até a me incomodar, me afligir e me fazer sentir ainda imaturo, sem saber descrever a tua existência verdadeira, apenas em um ato de sonhar. Pois eu agora sei, e creio que tu também deves saber, que a partir desse nosso descobrimento, nunca mais nossa vida será igual depois desse momento, e devemos nos desfazer da couraça de um descontentamento que possa vir a existir dentro de nós, para que nos aproximemos mais ainda, para conhecermos o verdadeiro e único Amor, aquele que não se deixa contaminar com desconfianças de lado a lado, ressentimentos, desarmonia, apego, rancor, mas sim, com a única finalidade, do desejo de Amar e ser Amado.

Como sei que é difícil acreditar num Amor assim, penso se tratar de um sonho, e isso se deve a crenças de que este tipo de afeto já não mais existe, são apenas contos em chiste que nos passaram dos livros, ou até de canções que componho. Como acreditar no que consiste nesse Amor sem cobrança? Amor menino, Amor criança, Amor na verdadeira concepção da palavra, Amor de Deus que nos congraça, e que nos seja incondicional, imensurável, incomum, até impalpável, um Amor cheio de graça.

Acredito, e acho que você também deva crer que algo sublime nos abraça, e nos torna puro, depois de tantos desencontros em nosso querer, quando busquei achar o meu porto seguro, um barco salvador, e foi preciso uma barcaça, para não me envolver em sofrimentos e desatino, e acreditar que a verdadeira e única razão desse meu destino, dessa minha existência, é a definição do que se chama de “Amor Divino”.

Quero e vou fazer com que a partir do dia de hoje, minha vida seja carregada somente de sementes de alegria, de tranqüilidade, e que meu coração possa bater sempre saudoso, não de tristeza, nem de uma palavra vazia, mas sim de esperança, essa mesma, chamada saudade, que nos guia, e que nos dá a sensação de termos finalmente chegado ao topo da nossa verdadeira felicidade.

É quando eu sinto que algo em mim renasceu como uma chama ardente, como se fosse um pingente, facetado com uma imensurável paixão. E realmente não tenho como medi-la, como explicá-la ou como descrevê-la, mas sim senti-la, como a voz forte de um trovão, crescendo e tomando conta dos meus sentimentos, mormente o de maior expressão.

Como irei doutrinar essa mudança causada em minha entranha, ou em minha conduta estranha e no meu comportamento, como explicar tantos sentimentos de felicidade a ponto de ser notado, e hoje superlativado, em tudo, no meu dia a dia, e agora nada mais eu considero normal ao meu olhar cerrado, embora que eu até procure entrever bondade na maldade, considerar comum o incomum, e até as minhas reminiscências que agora me aflora, e me torna um privilegiado. E mesmo o meu sentimento mais atroz faz com que eu me sinta inalterado, pois a minha sensação de angustia que logo se transformou ao som da tua voz, é o que agora me acalma, que me passa segurança. Isso tudo me faz pensar que fui agraciado por uma vida de bonança, que permanece através dessa tua alma, que foi uma oportunidade que a vida me concedeu, e que não é apenas uma passividade emocional, ela está se tornando uma bem-aventurança.

Já mitiguei o meu comportamento no meu dia a dia, e isso foi notado por todos, e até por mim mesmo. Qual o nome desse sentimento? Deixarei então que a minha percepção a traduza. Amar você é uma certeza do que sinto dentro no meu pensamento! Ah! Eu quero que você continue como a minha única verdade! Assim a minha vida jamais ficara vazia, e como eu queria que você continuasse a existir indubitavelmente, e que seja perenemente essa minha doce realidade.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 08/12/2017
Código do texto: T6193398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.