Vida Plena!

Viver, de maneira digna, é o maior desafio para os seres humanos. Quando se vê num determinado momento crítico e, aparentemente, sem saída. Parece que tudo de ruim acontece e de uma só vez. A impressão é a de que o mundo desaba sobre a cabeça e a pessoa se fecha em seu próprio mundo, como se nada tivesse sentido ou valor. Entrega-se de tal forma que perde a razão de viver. É como se caminhasse numa estrada escura sem saída, com pedras e espinhos pelo caminho. Não consegue enxergar um passo à frente. É como um andarilho que caminha sem direção pelo mundo. Não existe nada que o faça mudar e acreditar que tudo é passageiro, que amanhã outro sol vai reinar e surgir um novo amanhecer.

Novos sonhos, novos desafios, novos amores, novas lutas, novas conquistas, um mundo gigante que está à sua espera. Cabe a cada um fazer a sua parte dentro de um todo, criado para evoluir e como tal, sujeito a falhas e derrotas inesperadas, frustrações, desilusões, tristezas e solidão. Deve-se aprender com suas andanças pela vida, a ser dono de suas vontades e se responsabilizar pelos seus atos e carregar nas suas malas o que pode carregar.

Quando carrega peso demais, resulta em danos à própria saúde e pode prejudicar o seu trabalho, e dificilmente, concluirá o seu trajeto e sua missão. O ser humano é dotado de dons divinos e protegido pelas leis universais. Ser ousado não é ser mal educado ou ganancioso ou até despretensioso, mas, sim, consciente de suas limitações e até onde pode chegar e o que pode carregar sobre seus ombros.

Seja coerente com suas decisões e, em hipótese alguma, exponha seu corpo às leviandades do mundo e sua alma à aflição de ondas umbralinas. Seja do bem, independente do que ocorra. Seja forte, por que os fracos desistem; seja guerreiro, por que os bravos soldados não temem nem a própria morte; seja disciplinado e não se iluda com as riquezas da terra, pois o que é do homem permanecerá e o que é de Deus te acompanhará; seja amor e paz, perdoe os seus inimigos, são criaturas que necessitam de carinho e amparo espiritual.

Seja bondoso e caridoso e procure enxergar no seu próximo suas qualidades, seus dons e sua beleza interior. Quando viajamos para dentro de nós e das pessoas, encontramos a paz e a sabedoria. Se preciso for, faça sua reforma íntima e se desvencilhe de tudo que não vai levar na sua bagagem quando fizer a sua viagem de volta à sua essência.

Aproveite sua existência, oportunidade única para saldar seus débitos com a divindade e se consolidar na estrada que vai lhe conduzir a mundos de evolução e de maravilhas que, em seus olhos, refletirão luz. Planetas que fogem do nosso alcance, vidas que ressurgirão e caberá a ti desbravar os mistérios que nos envolvem.

Viva um dia de cada vez, pois, assim, sentirá o gosto e o prazer de viver. Não tenha pressa, pois o seu dia chegará, e de alguma forma, deve estar preparado para enfrentar os desafios que a vida lhe proporá, caprichosamente. Alimente sua alma de frutos do jardim do amor e de vida a seu coração, o presenteie com flores de jasmim para que cresça imponente na direção do infinito.

Seja você, seja igual o poeta que mesmo triste, carente e solitário se solidariza com sua dor, encontra forças do fundo d’alma para levar sua mensagem de amor, esperança, alegria e otimismo a seus seguidores. O poeta é o mensageiro da paz, da união, do perdão e da vida. O poeta é quem transmite a palavra e celebra a união dos corações desiludidos e perdidos pelas estribeiras, precipícios e profundezas.

Que a vida seja vivida como realmente deve ser, plena, terna, suave e inspiradora. Que nos versos do poeta, a vida triunfe, deslumbre, encante, fascine, seja esplêndida para que o amor floresça e possa colorir as flores do jardim do amor!