Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EU, O AMOR

Procuram-me em todos os lugares, às vezes a busca é eterna, muitos não conseguem me encontrar porque são o oposto de tudo que represento: as brigas constantes de casais que fazem juras em meu nome, mas não sabem o meu real significado, por motivos banais, o ser humano mata, fere física e psicologicamente, no mundo globalizado, pais e filhos não tem mais o hábito de falar de mim.
Procuro sempre estar presente na vida das pessoas, ah! se soubessem como é fácil me encontrar, basta substituir palavras ofensivas por perdão, um soco por um afago, uma arma por uma rosa, me manifesto nos corações humanos de várias formas, através do sorriso de uma criança, de gestos de solidariedade, dos versos de um poema, de uma música, enfim, são diversas as maneiras, mas ultimamente tenho estado triste, pois observo que a humanidade não busca mais por mim, tudo é mais importante do que eu, o trabalho, o dinheiro, as guerras, e se aliam ao meu maior algoz, o ódio.
Mas contrariando a tudo, ainda vejo cura para a humanidade, quando contemplo a pureza de uma criança, lágrimas de felicidade, a manifestação constante da criação divina no movimento das ondas do mar, na transformação de uma simples lagarta em borboleta, no nascer do sol, ainda há pessoas que sabem me encontrar, quando não sentem a mínima vergonha de falar de mim, para os filhos, para os pais, para o (a) namorado (a), para o amigo, para com aqueles que necessitam mais de mim, sim, é nesses raros momentos que me sinto feliz, pois diante do ódio de milhões, se eu estiver presente em pelo menos uma pessoa ou um gesto, sei que todo esse ódio será neutralizado.
Sou a manifestação divina sempre presente, sou o sorriso, a brisa, a mão estendida, a palavra de apoio, de solidariedade, o balançar das folhas, enfim sou eterno e sendo eterno, estou em todos os lugares, me procurem, estou aqui sempre, sou TODO AMOR.

Angelike
Enviado por Angelike em 06/11/2007
Reeditado em 06/10/2012
Código do texto: T726388
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angelike
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 38 anos
47 textos (17939 leituras)
9 áudios (1861 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 02:57)
Angelike