Quando o amor é mais forte

De minhas experiências amorosas, vividas e aprendidas, ao longo de todos esses anos, percebi que o amor vale a pena e que sofrer por amor é um privilégio. Quando o amor é mais forte, o lado mais rústico se torna vulnerável, frágil, uma peça de louça que pode se quebrar num simples toque. Ao mesmo tempo, o amor eleva a autoestima e faz sonhador, viajante, enlouquece e fortalece!

É estranho esse sentimento, talvez confuso ou contraditório, mas, o importante é que amei, amo e sou amado. E a vida segue na velocidade da estrela mais veloz S4714, orbitando o Sagittarius A*, que poeta compara e descreve como sendo seu signo, que busca a liberdade em todo tempo, desbravando fronteiras, vivendo intensamente cada aventura, explorando o inexplorável e sentindo o que não é palpável.

Este poeta não saberia passar pela vida sem amar e sem sentir essa dor que o torna gigante, o envolve e o liberta quando está preso às lembranças do passado. Esse amor é coisa de alma, é céu, é fogo, é poesia, é doação, renuncia, entrega, é boca molhada, é a magia que transforma, é valente, mistério, talvez, sentimento nobre, algo contagiante.

A felicidade é doce loucura que alimenta desejos que mexem com o íntimo de maneira a entorpecer. É um tiro certeiro no peito do poeta que se rende aos encantos da amada, a mais bela e a mais linda das flores. É um golpe duro que vai iludir e resgatar sonhos que há muito estavam adormecidos. Talvez, a dor vá me fazer sofrer, mas sofro por prazer, sabendo que dor é do meu amor, e sem esse amor, o que mais restará de mim?

Não posso simplesmente aceitar ver tudo se transformar em pó. Jamais me renderei ao fracasso e às despedidas. A solidão não vai me atingir. O meu amor é inatingível das coisas mundanas, é um nó que vai resistir, custe o que custar. Enquanto houver uma esperança, uma luz a brilhar, haverá vida, a graça, um arco-íris a colorir o meu amor. O meu amor viverá eternamente.

Não há escuridão que supere o brilho do olhar da musa que o poeta desenhou, se inspirou, amou. Não há dor maior que a do poeta que vive nessa busca constante, incansável, sem medo do amanhã. O amanhã é um mistério, o fruto semeado outrora em seu tempo ou até tardiamente, poderá secar, morrer. Mas a magia desse amor, não permitirá o fim. Haverá transformação e renascimento.

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 30/03/2022
Reeditado em 30/03/2022
Código do texto: T7484167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.