Ponto Certo

Aqui é estranho, cada dia parece um lugar diferente mas sempre sei que estou no mesmo lugar. Algumas pessoas chegam, ficam um tempo, e depois vão embora. Porque se dão ao trabalho de entrar?

Estou sufocado, esse lugar é um verdadeiro buraco, porque afinal de contas a gente nunca sabe o buraco em que nos metemos

Na real, todos queremos estar aqui, afinal de contas… sentimos a necessidade de estar aqui, é fundamental, somos sempre movidos por ele, o que quer que façamos ele está presente. A cada minuto, a cada segundo, a cada hora, cada dia e a cada ano! Vejo ele passando na rua aqui agora! É sufocante, não é? Já pensei em ligar para a polícia! O que eu iria dizer?

- Alô, qual a sua emergência?

- Acho que estou sendo perseguido

- Por quem senhor? Onde o senhor está?

- Eu não sei… não sei dizer onde eu estou

- Mas quem está te perseguindo

- O amor!

- O amor??

Amar é como pegar um ônibus, a gente sempre tá aqui no ponto esperando ele passar, e quando ele chega não é todo mundo que quer entrar, mas acaba entrando, ficamos na dúvida se estamos no ônibus certo, para onde estamos indo e se realmente pra algum lugar indo estamos! E se pegarmos o ônibus errado? Não tem problema porque o ônibus errado pode nos levar a descer no ponto certo.

O amor ele te carrega para todo canto, igual um ônibus. Sempre estamos fazendo algo movido pelo amor, seja amor pelo dinheiro, amor pela aventura, amor pelo futebol, amor pela pessoa, amor pelo amor. Como diz o ditado… o amor move montanhas! E ele com certeza já moveu você também.

O amor é o sentimento mais antigo da humanidade e ele é o que torna os humanos… humanos, o que seria de nós sem o amor? Teríamos realmente vontade de fazer algo? Seríamos capazes de realizar grandes feitos ou sofrer grandes perdas? Está tudo ligado a ele e ligado a ele tudo está. Podemos até tentar fugir do amor, mas pode se dizer que é impossível, ele vai passar!! E quando ele passar, não vai fazer mal você entrar.

O amor alegra, o amor cura, o amor te deixa louco! Mas ele é grosso. O amor tem razão, é racional, é respeito! Mas ele é insensível. O amor é paz, o amor é paixão, o amor é união! Mas ele é durão. O amor destrói, o amor quebra, o amor te despedaça, mas ele salva!

Pra mim o amor é complicado, logo eu que me prendo no amor pra tudo o que eu faço, ultimamente tenho estado de mal com ele, porque? Cansei de sofrer? Cansei de me perder? Cansei de lutar contra ele ou cansei de simplesmente buscá-lo? Na verdade eu cansei de entrar em amores que eu tenha que descer no meio do caminho, um acidente, um buraco, um desvio e ele estraga! Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra.

O amor é nosso combustível, nossa gasolina, nosso álcool, ele nos dá gás! Estou cansado de entrar em amores em que o combustível acabe e eu tenha que descer no meio do caminho, quero entrar em amores que eu só desça no ponto final ou que eu sequer desça.

Porque as pessoas insistem tanto no amor se sabem que ele vai machucar? Ele é isso, ele é aquilo e mil coisas! Mas porque ele é assim???

Se eu ficar aqui tentando explicar o que é o amor acho que entraremos em atrito, afinal quem muito fala de amor raramente sabe amar, o amor existe de diversas formas e existem diversas formas de amar e cada um escolhe a sua, eu escolhi a minha, você escolheu a sua… quer dizer, a gente realmente tem o poder de escolha?

Amar é como pegar um ônibus, a gente sempre tá aqui esperando ele passar, e as vezes… a gente tem que correr atrás.