No caminho do sol

Anoiteceu e eu não vi você chegar! Por onde tu andavas meu amor? Em que órbita tu te escondestes longe do sonho, da beleza que te proponho ao romper da aurora, no sol que embeleza campos e cidades e me faz pensar em você, diga-me onde tu te escondestes.

Não te preocupes, já raiou o dia, me dê à mão e vamos sair por ai com tua vivacidade, longevidade que não conta as horas, porém, abraça e beija, afaga corpo, alma e coração, sois poesia, o amor que aplaca desatino e inventa paixão.

Na sonoridade do pintassilgo, sabiá e o bem-te-vi te encontrei e a primeira vista te amei, na imensidão das flores caminhei, me alegrei, sorri, debandei e de emoção juro que chorei.

Bebi pinga no terreiro, amei, sapateei sobre britas nas chapadas dos sertões e de mim ninguém compadeceu; a vida era cor de rosa, em verso e prosa te escrevi, e não enviei pra nenhum destinatário, agora signatária poesia, leio tuas frases e confesso que ao som de Ravel bolero eu muito dancei e te adotei com eterna sensatez, para ser e fazer alguém feliz.