Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A uma jovem poetisa

Fiz uma leitura de ti tentando me afastar o máximo de você para ter a certeza de que eu nao estava enganado a voss respeito.
Dificil não conter o anseio de, ao menos, ousar ser tua inspiração, tudo que escreves és belo e encantador, supreendente pela tua maturidade alcançada em plena juventude.
Fizeste me lembrar de que quero um amor, assim, igual ao que descrevestes com singeleza, simplicidade, objetivo e incondicional.
Pessoas como você deixam o mundo melhor e me revelam, cotidianamente, que serei um eterno aprendiz na arte de amar.
Tenho tentado me curar de meu maior defeito: de desejar muita coisas, das quais deveria apenas contemplá-las.
A felicidade a construimos ou não a partir de nossas escolhas.
Mas a vida, generosamente, nos contempla de termos pessoas que nos ama  e nos reprojeta para sermos felizes quando escolher errado.
Somente aquele que se propõe a viver intensamente sabera que o tempo se conta, como bem dizeste, não por meio de relógios ou calendários, mas sim pelo nascer e por do sol, pelas ótimas lembranças, e comprendera a magia de que quando se esta junto daquele que se ama não se quer saber do tempo.
Você tem uma alma maravilhosa e um coração sem igual, escolhas sempre semear flores mas não deixe de regar o jardim de tua vida, as dores sumirão, a indiferença desaparecerá.
O tempo ensina que nunca seremos os mesmos de outrora e que talvez nem possamos ser aquilo que pretendemos, porém, nos dá a certeza do que somos agora.
 


FareloJr
Enviado por FareloJr em 21/12/2012
Reeditado em 22/01/2013
Código do texto: T4046627
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ("de farelojr o poeta que nao quer ser compreendido"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
FareloJr
Salesópolis - São Paulo - Brasil, 48 anos
107 textos (12202 leituras)
6 áudios (877 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/07/19 05:44)
FareloJr