SAUDADES DE TI MEU AMADO ESPOSO, MOIZEIS!

SAUDADES ETERNAS MEU AMADO ESPOSO

Meu amado eterno se foi para os braços do PAI. Moizeis, quanto vazio deixaste no nosso coração e na nossa alma chorosa! esse coração nosso já tão combalido pela vida, e agora por esta dor tão forte e cruel!

Sei que não gostavas de expor sua vida publicamente, mas ainda que a dor de tua partida esteja sangrando fortemente em nosso coração, te peço licença para registrar aqui a nossa saudade que será eterna companhia até a consumação dos séculos.

Esperamos nos encontrar na glória dos céus quando um dia o Senhor nos levar para morar com Ele. Foi numa manhã fria e chuvosa do dia 10 de fevereiro de 2019, ao te visitar na UTI onde te encontravas sedado no Hospital do Servidor, lutando para sobreviver, qual foi a surpresa fatídica da tua partida, meu amado, pela paciência do médico Dr. Amin, em tentar me dar esta sentença sem doer muito, mas Deus me deu forças para recebê-la.

Como doeu Moizeis Terêncio Batista, aquela golpe tão forte! Só tentei suportar porque tudo que vem de Deus, é uma ordem e ordem é pra ser cumprida. Quem somos nós para questionar o Todo Poderoso?

Foi Deus quem nos concedeu forças, para mim e minha filha naquela dura hora de tua partida sem volta, como foi terrível ouvir aquela decisão divina! E é com o coração aos frangalhos que escrevo aqui um pouco da minha dor, dos meus filhos e netinhos, e demais familiares e amigos, pela tua partida.

Moizeis amado, foram 38 anos de convivência, de casamento. Eu te pedi tantas vezes perdão ainda vivo, se eu não fui talvez a esposa perfeita como talvez almejasses, mas sei que nunca te queixastes! dizia sempre que se tivesse que escolher, me escolheria mil vezes... eu da mesma maneira te perdoei em vida, sua falhas e nos perdoamos reciprocamente, pois o PERDÃO sempre fez parte da nossa vida.

Conflitos? qual é o casal que não os tem? até fortalece a relação entre os amados. E decidimos prosseguir na caminhada entre vales e montanhas…atravessamos várias vezes o mar da vida, outras vezes seguimos cada um com sua própria opinião, no sentido de respeitar cada um o seu ponto de vista.

Acho que deu certo, pois 38 anos de vida juntos, não é muito fácil, tão pouco comum…hoje muita gente se casa pensando já no divórcio...e um dia nos unimos para viver até que a morte nos separasse. E tementes ao Pai maior, cumprimos a ordem, juntos como um dia juramos. E até aqui nos ajudou o Senhor.

Agradeço muito ao nosso PAI maravilhoso pelos filhos e netos que foram e são nossos, frutos do nosso amor, que serão eternos. Três filhos e três netos. Obrigada meu amado por tentar nos dar o melhor de si, pela preocupação em não nos deixar faltar nada. Obrigada por ter me feito um dia tua namorada, tua esposa/mulher, mãe dos nossos filhos, avó dos nossos netos, amiga, cúmplice, companheira, e amada.

Não lamentarei jamais a Deus por ter resolvido te levar para si, porque nunca perdemos para Deus, porque ele é soberano e absoluto, só ele é verdadeiro e justo, pois sei que na verdade fostes meu por alguns 38 anos, és de Deus eternamente, tu és dele. Nosso egoísmo desejaria que ficasses para sempre conosco, mesmo sabendo que você sempre foi do PAI ETERNO. Apenas partiste antes de nós para a morada eterna com o Senhor.

Obrigada por todos estes anos em nossa companhia, Moizeis Terêncio Batista de Oliveira Neto, esposo, genro, cunhado, pai, avó, profissional dedicado, amigo querido. Não tenho mais condições de escrever nada. Quis apenas externar um pouco dessa dor que estamos sentindo. Ainda bem que o nosso Deus nos confortará pela sua partida. Pois o tempo é de Deus, nada somos capazes de fazer para contrariá-lo, é melhor aceitar porque isso é obedecer.

E aos seus muitos amigos, a nossa eterna gratidão pelo carinho que nutriam por você. Carinho de irmãos. Obrigada a Deus porque a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde se dedicou tanto, incondicionalmente, foi muito uma mãe para você, uma mestra, uma acolhedora e seus profissionais por onde passastes.

MEU ESPOSO QUERIDO, VÁ EM PAZ!

_______São Luis, 22/02/2019______

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 06/03/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6591406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.