Dor de Amor...

Oh, carência nua!...
Desta alma em amarguras tuas
Invadida em  sacrifícios tantos
Desprovida das cores da vida
E permeada de lembranças cruas.
Ouso gritar meus sonhos loucos
Neste desencanto de caminhos tortos
E de indesejáveis prantos roucos
Que cravam em meu peito...
Prazeres rotos.
De que te ries
Oh, inclemente senhor,
Se ásperos são os espinhos
Que perfuram meu corpo sofredor?
Por que expões em carne viva meu ser
Que de joelhos se dobra
Para morrer de amor?!...
Oh, carência nua!...
Desta alma a aspirar sua languidez
Vem... Sorri de canto a canto
E me diluirás desta morbidez
Que me deixa triste... Em total desencanto
A sofrer a dor da tua estupidez...


 (Imagem: Giuseppe Dangelico)

Carinhos:


 

Dê a volta por cima, olhe em volta e VIVA! Um planeta inteiro clama por você, clama para que não se entregue às labaredas do opróbio e mergulhos em abismos costumam fulminar a alma antes da queda final. A Vida é a melhor resposta à vida! Beijo e um abração na maravilhosa família.
Enviado por Jorge Luiz da Silva Alves em 18/11/2008 14:24
para o texto: Dor de Amor... (T1289532)
 
Quer poesia mais bela? Você canta a luz, brilho, pompa e galas, Você Viu, vê e verá, o mundo sorrir de esperanças Quando, no albor da vida, fascinado, Com tanta luz e brilho e pompa e galas, pedra, conchinha à beira mar recolhida. Que grandeza sua alma guarda. A mais pura flor, a jóia mais preciosa. Meu Deus saúda o Deus que está em você.
Enviado por Marília em 18/11/2008 15:34
para o texto: Dor de Amor... (T1289532)
 
Uma ode à carência que nos aflige quando o amor se vai. A dor pode se transformar em um belo poema e assim se desfazer. Sem confundir a criação com a criadora, desejo-lhe felicidade e amor. Parabéns e beijos, Maria Luíza!
Enviado por Evelyne Furtado em 18/11/2008 19:42
para o texto: Dor de Amor... (T1289532)

 18/11/2008 20h14 - Elen Nunes
Como leitora,digo,bendita dor que nos encanta ao cantá-la nestes versos.Bendita dor,que habita a alma da poeta fazendo com que a transborde em lindas,sonoras e líricas linhas.Bendito criador que nos permite escrever "com arte".Parabéns pelo talento.Agradeço sua gentil visita.Ando com problemas graves de conexão, mas estou aqui.Um beijo,querida.
 
A escrita pode ajudar a suportar a dor da fase de cauterização de feridas. Justifica, eleva o momento sofrido. Mas a poesia também serve para descobrir o véu do amargor e vislumbrar o frescor da esperança. Importante, é que sua poesia é um meio de transbordar tudo que sempre teve preso. . esse mundo irreal, do verdadeiro e do imaginário.
Enviado por Mendi em 20/11/2008 19:02
para o texto: Dor de Amor... (T1289532)
 
20/11/2008 19h27 - naja
Acredito que nem tudo que se escreve é o que estamos vivendo no momento, ou que já vivemos em algum tempo no passado, pois poeta também cria, assim, como sua poesia é linda, mas de amor tão sofrido, espero que esteja no caso, sua arte de criar, e que bela arte!!! Um abraço, Naja
 
Maria Luisa, não sei o momento do teu vôo rasante.Mas sei que neste poema, atingistes o céu, querida. Há momentos que só o indzível permanece ante a sublime beleza de uma criação poética.Este é um desses momentos.Bravo, bravíssimo! E obrigada pela visita, pelo comentário tão amável.Espero-te, outras vezes.Semtir-me-ei honrada.Beijos
Enviado por Lice Soares em 20/11/2008 21:26
para o texto: Dor de Amor... (T1289532)

 


 

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 18/11/2008
Reeditado em 14/08/2023
Código do texto: T1289532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.