Regresso mágico

- Eu preciso falar com Deus -

Ás vezes me bate uma saudade tão forte, intensa, que é maior do que meu próprio Eu. Fecho os olhos e sinto que um vazio me consome. Aos poucos, me desligo de meu corpo e de minha alma e o vejo seguir na direção do infinito. Não sei como explicar o que acontece, mas em algum momento, meus olhos lacrimejam, luzes brilham ao meu redor, e vejo entes queridos que partiram sorrindo para mim. Alguns acenam, parecem felizes com a minha presença nesse lugar, até então, desconhecido para mim, porém, que um dia devo ter habitado.

É um sentimento de paz e alívio e, ao mesmo tempo, nostálgico. É tão triste como a canção que adentra minh'alma e me inspira a fazer esse regresso mágico. É tudo contagiante e me envolve completamente. O poeta se perde, se desfaz na imensidão e, recomposto, mergulha de cabeça no silêncio de uma oração.

Sinto a presença de Deus e, mais que isso, é preciso falar com ele, da minha vida, dos meus problemas, das minhas dores, das minhas tristezas e angustias, do vazio que me atormenta, desabafar os meus sentimentos, talvez pedir perdão pela minha fraqueza. O poeta se apequena diante da grandeza celestial e se desprende das vestes carnais.

Ser humilde diante do Criador é uma virtude de poucos guerreiros, bravos soldados que se ajoelham e assumem ter um poder acima de todas as coisas. Eu sinto que preciso falar com Deus, ouvir a tua voz e reafirmar segredos meus. Eu preciso olhar nos olhos de Deus, o quanto mais profundo possível e me alimentar de sua luz para meu caminho e dar vivacidade à minha vida. O poeta se rende ao poder da transformação da divindade e se encanta com a perfeição imutável.

Eu preciso ver Deus, toca-lo, senti-lo mais de perto, se possível abraça-lo, dizer eu te amo quantas vezes forem necessário e gritar para que todos ouçam e compreendam. Para que Deus saiba que sou infinitamente grato por tudo que tenho recebido do Universo. O poeta como mensageiro de Deus, agradece pelo dom da escrita, de poder levar amor e esperança ao seu público fiel e, nesse intercâmbio, ter o privilégio de falar com Deus. Minha gratidão eterna e infinita.