A proteção de Deus

A lenda... segundo o livro

Um homem acreditava firmemente que Deus tomaria conta dele. Assim, quando a caixa d’água que ficava em cima da sua casa arrebentou e esta começou a ficar inundada, ele mandou embora os homens que vieram salvá-lo de barco, dizendo: “Deus me salvará!” E quando as águas subiram e ele estava agarrado a uma chaminé, ele mandou embora o helicóptero que lhe jogou uma corda, dizendo: “Deus me salvará.” Morreu afogado. Quando chegou do outro lado, ele interpelou Deus. “Grande amigo você demonstrou ser. Lá estava eu confiando na sua proteção, e você deixou que eu morresse afogado.” Ao que Deus retrucou: “O que mais eu poderia ter feito? Mandei-lhe um barco. Mandei-lhe um helicóptero. E você me rejeitou. “

Ferguson, Andrew. Criando Abundância. São Paulo: Cultrix, 1994.

A verdade... segundo a Palavra

“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” Sl 90: 1 e 2

Amado, muitas vezes parece que você está sozinho no meio de uma multidão... que a sua mão se soltou da mão de Deus e você se sente totalmente desamparado.

“Ah, Deus... porque me abandonaste!?” Essa frase foi dita por Jesus lá na Cruz do Calvário, quando ele assumiu todos os pecados da humanidade. É importante que se faça uma observação neste ponto. Ora, se Jesus se sentiu só, abandonado, por que é que você não se sentirá assim???

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo pois ele venceu o mundo. Então... de geração em geração, Deus é nosso refúgio. Deus é o seu refúgio... confia!

Em Isaías 59: 1 e 2, a Palavra diz que “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.”

Amado, é muito simples, basta entrar na presença do Senhor, com arrependimento, pelos pensamentos impuros, pelos lábios maldosos, pelas atitudes estranhas que, por ventura, possam não ter sido agradáveis aos olhos de Deus. Ele diz que é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e lançar no mar do esquecimento. Para isso faz-se necessário rasgar o coração diante dele. Deus não é surdo, mas está sempre com o ouvido inclinado para ouvir o clamor de um pecador, as petições, necessidades... adoração.

Observa-se que muitas pessoas deixam a Bíblia aberta no salmo 91 e a página fica até amarelada pelo tempo. Não há arrependimento, não há conversa com o Pai, não há meditação na Palavra, não há confiança... apenas uma página amarela... inerte, assim como o homem da lenda.

Muitos estão se afogando... Deus envia a Palavra... "Deus me salvará”... mas, não há uma leitura da Bíblia.

Muitos estão se afogando... Deus envia uma pessoa que chama para orar... “Deus me salvará”... mas, “não tenho tempo agora”.

Muito estão se afogando... Deus enviou Jesus... “Deus me salvará”... mas, “não quero compromisso”... e houve rejeição.

Você tem enxergado a ajuda de Deus!? ... você tem rejeitado o socorro de Deus...!?

Amado, não convém que seja assim, observe a sua vida. Analise seus passos. Arrependa-se. Entregue-se à Jesus!

“Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” Sl 150:6

Deus disse que com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a Salvação. Com a boca!

É preciso louvar!

É preciso perdoar!

É preciso arrepender!

É preciso crer com o coração!

É preciso usar a boca para falar com Deus!

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

(...)

Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.” Sl 91:1 e 2, 9 a 12

Neste salmo, o salmista fala com Deus: “... em quem confio”, na certeza da proteção de Deus; ele crê que a sua casa, sua família, está realmente protegida dos males espirituais; ele crê que os anjos do Senhor sempre o protegem, diariamente.

Lembre-se, que, se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão vigia a sentinela...

Confie e aceite a proteção do Senhor na sua vida!

A minha oração é para que você seja liberto de todo mal, que o Espírito Santo de Deus lhe dê o convencimento, pois que só ele convence do pecado, da justiça e do juízo; que a sua vida seja guardada pelo exército de anjos do Senhor. Amém!

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 09/12/2009
Código do texto: T1968498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.