E SE TIRASSEM A BÍBLIA? (A PALAVRA DE DEUS)

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra"

Salmo 119:9

"Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado"

Provérbios 16:6

E se tirassem a Bíblia , e se tirassem a Palavra de Deus em nosso país (ou em qualquer lugar que já a conhecem), o que aconteceria?

A Palavra de Deus de certa forma tem colocado ordem nas civilizações por esses dois milênios que se passaram após a morte de Jesus o Nazareno. Mesmo havendo homens de poder que abusaram e aproveitaram da Bíblia usando-a para benefício próprio, ela tem dado temor aos corações que a aceitam a Bíblia ser a revelação de sua vontade para os homens do divino Deus Criador de tudo.

Mas por vã ganância ou por evangelismo real; ela tem influenciado culturas, leis, modos de se viver e outra maneira de se ver; como por exemplo amar o próximo, e o que você não deseja para você não deseje para teu irmão.

Apesar do que ela (a Bíblia) ensina com Jesus e seu amor, temos vendo as coisas cada vez caminhando para pior porque o homem tem andado errado na contramão dos seus ensinamentos. Como a Bíblia própria diz o amor se esfriaria cada vez mais vendo tanta iniquidades (Mateus 24:12).

Ela a Bíblia, a Palavra de Deus, as leis para os homens, a revelação da verdade conforme nós Cristãos; ela que põe certo temor no homem para ele não vir a fazer coisas piores que ele poderia até fazer com mente sã ou na raiva. Por exemplo; vir a matar, adulterar, enganar, roubar, fornicar, etc. Porque ele sabe que haverá uma punição eterna para esses atos infratores, para a desobediência e assim um afastamento de Deus.

E respondendo o título desse texto, se tirassem a Bíblia das livrarias, se fosse proibido a distribuir, vender, se fosse proibido ensinar e circular nesse(s) país(es). Se caso a tirassem, pouco a pouco as pessoas iriam esquecendo dos mandamentos, dos ensinamento e do julgamento de Deus.

Aos poucos as novas gerações que não conheceram a Bíblia, não carregarão o temor de Deus, porque não o conheceram. Começariam a se autodestruir em suas paixões infame. O homem não teria medo para matar, roubar e destruir e a servir outros deuses ou homens. Assim, enchendo o inferno.

No livro de juízes por várias ocasiões se vê esse fato acontecer. Josué morre e morre os anciãos e a próxima geração se esquece dos livramentos de Deus o Senhor, e começam a fazer o que é mau diante dos seus olhos. Então Deus tirava sua proteção sobre os filhos de Israel e outros povos viam e os submetiam. Então os filhos de Israel se arrependiam e clamavam a Deus e ele mandava juízes para livrá-los.

E isso não aconteceu duas ou três ou quatro vezes, e sim por muitas vezes, depois da morte dos juízes a próxima geração se esqueciam dos mandamentos de Deus e faziam o que era mau diante dos seus olhos.

E todas as vezes que acontece isso se cumpri novamente o versículo que diz o meu povo sucumbi por falta de conhecimento. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6.

Com razão e de certa forma a Palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus tem influenciado nações e homens mesmo estes não seguindo e não acreditando ser algo sagrado. E se tirassem a Bíblia certamente as coisas piorariam, se não aos olhos dos homens mas sim de Deus, o que os homens achariam normal estariam contrariando o seu Criador.

****************************************************

Nota: Leiam qualquer dia em 2Reis 22:8 até o cap. 23:3

O sumo sacerdote Hilquias acha o Livro da Lei