LEI SECA-UMA ABERRAÇÃO.

Não dá pra ninguem entender

Esta tal lei seca que criaram

Não posso tomar uma cerveja

E dirigir o meu carro.

.

Não sou rico como o "presidente"

Que dizem é cachaceiro

tem motorista particular

Eu não tenho nem vaqueiro

.

Então eu o pergunto

E também aos seus deputados

Qual diferença que faz

Entre quem ta sóbrio, e o embriagado.

.

Porque tomar de uma a três cervejas

É uma coisa normal

Que lei mais mal feita foi esta

De forma ditatorial.

.

Este país já era uma ditadura

Disfarçada de democracia

Agora não tem mais disfarce

Do povo retiraram a alegria.

.

Não posso sair com a namorada

De uma a quatro cervejas tomar

Que sempre foi o meu costume

E nunca vim a ninguém atropelar.

.

Será que estes feitores de leis

Não sabem o que é distinguir

De quem bebe pra se distrair

Daqueles que bebem até cair.

.

Povo brasileiro vamos gritar

Para que não continue acontecendo

Que criem ressalvas nesta lei

Que vivam, e nos deixem vivendo.

.

Certeza absoluta eu tenho

Que nenhum coronel ou deputado

O guarda, os pegando embriagados

Venham a ser trancafiados

.

Por que não fazem uma lei seca

Que venha à prisão perpétua criar

Para os deputados dos mensalões e propinas

E dos filhos ou pais, que venham a se matar.

........................................................................

Faço questão de transcrever matéria publicada no UOL, em 22.05.09,não pa provar nada,pq todos os brasileiros disto ja sabem, mas para provar como não demorou muito tempo para que se ficasse provado o que deixei citado no penúltimo verso deste poema,onde já se viu um exame de sangue detectando percentual de álcool no sangue, e logo depois este resultado não ter mais validade, como deste tal deputado irresponsável que tirou a via de dois jovens, tenham paciência e leiam...gracias.

.........................................

.22/05/2009 - 19h10

IML descartou exame que apontou álcool em sangue de deputado envolvido em acidente no Paraná

Guilherme Balza

Do UOL Notícias

Em São Paulo

O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, solicitou ao Ministério Público que cobre esclarecimentos do perito do IML (Instituto Médico Legal) acerca dos exames que foram realizados no sangue do deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB-PR) para detectar a dosagem alcoólica no momento em que ele se envolveu no acidente que matou Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, na madrugada do dia 7 de maio, em Curitiba.

MAIS SOBRE O CASO

Votação da cassação de deputado envolvido na morte de 2 em Curitiba deve demorar mais de dois meses

Assembleia investiga se deputado envolvido na morte de 2 no PR quebrou decoro

Laudo indica excesso de álcool em deputado no acidente

Deputado envolvido em acidente que matou 2 no PR passa por cirurgia

Deputado envolvido em acidente que matou 2 no PR tem projeto que beneficia bom condutor

Família de jovem morto pede cassação de deputado envolvido em acidente no PR

UOL Notícias

Peritos usam imagens de radares para apurar acidente com deputado em Curitiba

De acordo com o laudo do IML (veja a imagem abaixo), foram realizados dois exames no sangue de Carli Filho, ambos finalizados no dia 17 de maio. Em um deles, realizado no sangue coletado pelos próprios peritos da polícia às 2h17 do dia 7 de maio, logo após o acidente, o resultado apontou que havia 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue do deputado, quantidade cerca de quatro vezes maior do que o limite permitido para dirigir, que é de 2 decigramas.

No outro exame, realizado na amostra coletada pelo Hospital Evangélico de Curitiba momentos depois que Carli Filho deu entrada, também logo após do acidente, o resultado deu negativo para álcool, segundo o laudo do IML.

Ainda segundo o laudo, o instituto considerou válido somente o exame que deu negativo, alegando que a amostra de sangue coletada pelos peritos da polícia não tinha "finalidade específica para dosagem de álcool etílico e a sua manipulação objetivando obtenção de outros dados pode interferir na análise quantitativa de álcool etílico".

De acordo com o Hospital Evangélico, a coleta do sangue de Carli Filho foi realizada com o intuito de descobrir o tipo sanguíneo do deputado. Em nota, o hospital afirmou, ainda, que somente no dia 13 de maio recebeu um ofício da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) - datado de 12 de maio e assinado pelo delegado Armando Braga de Morais Filho - solicitando o envio do sangue do deputado, que foi armazenado no hemobanco do hospital.

O sangue dos dois exames foi armazenado sob as mesmas condições técnicas e em equipamentos semelhantes, segundo o laudo do IML. "É estranho exames com o sangue coletado praticamente na mesma hora e armazenados sob as mesmas condições apresentarem resultados tão diferentes", afirma Gabriel Andreucetti, pesquisador do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool.

"Na hora da coleta, no entanto, alguns procedimentos, como a utilização de álcool para limpar o local, podem alterar o conteúdo do sangue a ser examinado", diz Andreucetti. No Brasil, a responsabilidade pela coleta de sangue para exames alcoólicos e toxicológicos em caso de acidentes e crimes é de responsabilidade dos peritos da Polícia Civil, e não de hospitais.

RELEMBRE O CASO

Boletim aponta 'hálito etílico' em deputado acidentado

Peritos usam imagens de radares para apurar acidente com deputado em Curitiba

Família de jovem morto em acidente em Curitiba acusa deputado de dirigir em alta velocidade

Deputado sem CNH se envolve em colisão com 2 mortes

Deputado envolvido em acidente com 2 mortos em Curitiba estava com carteira suspensa

A reportagem do UOL Notícias procurou o setor de laboratórios do IML, mas o expediente do setor já havia se encerrado e ninguém no instituto podia responder sobre o laudo até o fechamento dessa reportagem.

Investigações

Por ser deputado, Carli Filho tem foro privilegiado e está sendo investigado pelo Poder Judiciário, em um processo presidido por um desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

O deputado está hospitalizado desde o dia do acidente. No dia 10 de maio foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de correção das fraturas do rosto e do crânio. Na manhã desta sexta-feira, foi transferido da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para um quarto normal. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, se recupera bem, mas ainda não tem previsão de alta.

O Ministério Público (MP) acompanha o caso e a Polícia Civil também segue nas investigações. Uma reconstituição do acidente estava programada para esta semana, mas até agora não foi realizada.

Segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carli Filho recebeu 30 multas desde 2003, a maioria por excesso de velocidade. A carteira de motorista do deputado foi suspensa com 130 pontos. O máximo permitido é 20.

LAUDO DO INSTITUTO MÉDICO LEGAL

UOL Celular

Direitos autorais reservados ao autor,somente o texto.

não a matéria do UOL.

sobre o escandaloso exame de sangue que por ser de um deputado, segundo laboratórios,em um momento álcool em demasia no sangue, em outro totalmente diferente.......é o Brasil.............