Entre o Certo e o Desconhecido

Aos poucos, algo me revela… O que surge de dentro. Sinto o peso ao dar forma ao que faço pesar. Na constância do tempo, do momento presente, ressurge o que guardamos tão profundamente ao passar e voltar e ao surgir e recomeçar.

Quando digo que venho escutando algo, que experimento algo, aviso também sobre o inesperado. A esperança aguarda algo acontecer, nos entregando ao conhecido e ao anunciado. Unindo-se a partículas pequenas, indecisas, abstratas e intuitivas. Ao acaso, ao destino, às proporções do tempo e às condições atmosféricas, sensoriais e espirituais.

Segui o caminho do certo, do previsto, destinado às estrelas. Corri pelos mares sem direção, voei pelos céus sem percussão, desci aos infernos sem instrução. Na certeza, convém estar belo, mesmo que o tempo hoje me molhe as roupas, me derreta os sapatos ou me congele o agasalho. O sol chora ali parado atrás de uma noite deserta, observando quem se aproxima ao pressentir quem se distancia. E mesmo assim, em nada encontramos o real sentido das palavras não ditas, do silêncio não vivido. Nenhuma palavra que investiga, que nos define o ser e nos justifique o existir.

Se certo foi crescer ao duvidar de mim mesmo, questionando credos, interrogando porquês, dissolvendo convicções morais... Trazendo toda carga que vi carregando pelas costas em sinal de força maior, pagando por cada gota derramada de suor. Supomos que a mudança do paladar nos abriria caminhos para algo novo experimentar. Mesmo sendo tudo necessidades de vida não mais necessárias, talvez sim, e é claro! Para vivenciar o aqui, para estar no presente de cada momento, do meu corpo planejado e merecido, fomos projetados ao passo que seremos esquecidos. Conforme nosso saber, devo usar cada parte do que tenho para algo superior, benéfico a todos e que seja útil, agradável e proveitoso. O rosto que viro ao ser estapeado no chão, não, não espero ver nada novo no salão, pois eu mesmo sempre vejo, sempre venho dizendo que nada mudou. O tempo passará, mas a Verdade permanecerá sendo a mesma.

iaGovinda
Enviado por iaGovinda em 29/01/2024
Código do texto: T7987805
Classificação de conteúdo: seguro